Ídolo do Atlético-MG completa 40 anos e sonha com acesso à Série A2

O treinador do Novorizontino espera que tenha de presente a classificação

Acostumado a colocar a bola pra dentro das redes, o agora treinador Guilherme Alves completa nesta quinta-feira, 40 anos de idade. Ídolo de Atlético-Mineiro e Marília, com boas passagens ainda por São Paulo, Cruzeiro e Corinthians.

0002048186268 img

Novo Horizonte, SP, 08 (AFI) – Acostumado a colocar a bola pra dentro das redes, o agora treinador Guilherme Alves completa nesta quinta-feira, 40 anos de idade. Ídolo de Atlético-Mineiro e Marília, com boas passagens ainda por São Paulo, Cruzeiro e Corinthians, o ex-atacante dirige o Novorizontino, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista e quer como presente, o acesso à Série A2.

Dentro dos gramados, Guilherme surgiu no Marília, mas foi no São Paulo que ele começou a brilhar, conquistando a Supercopa da Libertadores, a Libertadores e o Mundial, levando ainda a Recopa Sul-Americana. Em 1999 chegou ao Galo, onde viveu sua melhor fase. Ídolo, o avante anotará mais de 130 gols pelo clube.

0002048186268 img

Como técnico, Guilherme iniciou sua carreira como assistente no MAC, em 2007, passando pelo Galo também na mesma função e dirigindo o Ipatinga em 2011, para retornar ao Marília no ano seguinte e assumir o time de Novo Horizonte

Guiou brilhantemente o Tigre na 1ª fase da Série A3, tendo terminado na vice-liderança com 34 pontos. Já no Quadrangular Final, o bom trabalho do comandante continua. Na ponta do Grupo 3 com oito pontos, um empate é o suficiente para garantir o acesso. Resta saber se o Novorizontino dará o presente ao seu treinador.

O Novorizontino entra em campo neste domingo, às 10 horas, em casa, contra o Sertãozinho em briga direta por uma das vagas para o acesso. O confronto é válido pela 6ª e última rodada do Quadrangular Final da Série A3.