Joinville x Náutico - JEC vai manter os 100% de aproveitamento?
O Timbu ainda não definiu quem será o substituto de Lisca
Joinville, SC, 09 (AFI) – Na última quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou a Portuguesa por ter abandonado o campo na estreia e deu os três pontos da partida para o Joinville, que se tornou o único time com 100% de aproveitamento até aqui na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o JEC defende a liderança diante do Náutico, às 16h20, na Arena Joinville, pela quarta rodada.
Com nove pontos em três jogos, o Joinville não vê ninguém na sua frente, mas é seguido de perto por América-MG e ABC, ambos com sete. Já o Náutico, que vem passando por um momento turbulento, tanto que Lisca foi demitido na última quarta-feira, tem cinco pontos e espera continuar no G4.
Casa lotada!
O grande início do Joinville no campeonato deve refletir nas arquibancadas da Arena Joinville. Pelo menos é o que espera a diretoria tricolor, que aguarda 15 mil pessoas neste sábado. É em casa que o time tem um grande aproveitamento, não sabendo o que é perder há 15 partidas.

No treinamento realizado na manhã desta sexta-feira no CT Morro do Meio, Hemerson Maria praticamente definiu o time que iniciará o duelo contra o Náutico. Com dores musculares, o volante Naldo foi poupado e a definição se terá ou não condições de jogo acontece apenas no sábado.
Se não for liberado pelo departamento médico, Naldo dará lugar para Franco. A boa notícia é que o meia Tartá retorna depois de cumprir suspensão automática pela expulsão diante do Paraná. Ele, porém, será opção no banco de reservas.
Quem será o treinador?
A diretoria do Náutico já definiu a lista de treinadores, de onde deve sair o futuro comandante alvirrubro. Os dirigentes não revelam, mas seis nomes já receberam contato do Timbu: Dado Cavalcanti (Ponte Preta), Doriva (Ituano), Fernando Diniz (Guaratinguetá), Narciso (Penapolense), Sidney Moraes (Vila Nova) e Vinícius Eutrópio. Este é o único sem clube.
Dos seis nomes entraram na lista de possíveis futuros técnicos do Náutico, Dado Cavalcanti é o único que já teria rejeitado a oferta. Sidney Moraes e Fernando Diniz, que ainda não se pronunciaram, também dificilmente deixarão seus atuais clubes.
A expectativa é de que o novo comandante seja anunciado, somente quando o elenco voltar de Santa Catarina, onde enfrenta o Joinville, neste sábado. Enquanto o substituto de Lisca não é anunciado, o time será comandado pelo técnico do Sub-20 Sérgio China.
O interino, aliás, adiantou que não pretende fazer grandes modificações no time que vinha atuando com Lisca. Com apenas dois dias de treinamento, o treinador tem apostado muito na conversa para tentar motivar os jogadores. Ele chegou a fazer uma reunião de 40 minutos em um dos treinos.
O único desfalque certo é o atacante Marinho, que voltou a sentir uma lesão e sequer viajou para Joinville. A dúvida fica por conta de quem será o substituto. A princípio, Paulo Morais e Marcelinho largam como favoritos para fazer companhia a Rodrigo Careca.





































































































































