Tupi 1 x 0 Guaratinguetá - No sufoco, Henrique dá a vitória ao Galo
O confronto foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C
Na base da raça, da garra e da determinação, o Tupi superou o Guaratinguetá por 1 a 0 em casa, na tarde deste sábado, pela 3ª rodada do Campeoanato Brasileiro da Série C.
Juiz de Fora, MG, 10 (AFI) – Na base da raça, da garra e da determinação, o Tupi superou o Guaratinguetá por 1 a 0 em casa, na tarde deste sábado, pela 3ª rodada do Campeoanato Brasileiro da Série C. O gol da vitória foi marcado por Henrique já na reta final do confronto.
Com os três pontos, o Tupi chegou aos quatro ocupando a 6ª posição da competição nacional, ao menos provisoriamente. Já o Guará segue com apenas um ponto, na 9ª colocação.
O jogo
Mesmo jogando em casa, o Tupi foi surpreendido pela postura ofensiva do Guaratinguetá nos primeiros quinze minutos de jogo. Com um toque de bola envolvente, característico desde a época de Audax, os comandados de Fernando Diniz colocaram o time mineiro na roda obrigando o adversário a se fechar na defesa e apostar nos contra-ataques.
Percebendo a pressão que seu time sofria Léo Condé bem que tentou pedir para que seu time saísse do campo defensivo, o que não deu certo, restou então, congestionar o meio-campo para bloquear as chegadas do adversário que encontrou nas finalizações de longa distância sua maior alternativa.
Em uma delas, Rafinha acertou uma bomba e obrigou o goleiro Rodrigo a fazer grande defesa. Já na reta final do primeiro tempo, o Tupi igualou as ações do jogo e o goleiro Felipe Alves também foi exigido pelo lado do Guará.
Se no primeiro tempo o Galo foi acordar somente no final, no segundo a situação se inverteu. Melhor em campo, os mineiros embalados por sua torcida pressionavam os visitantes em busca do primeiro gol.
Criando muito, Ewerton Maradona que entrará no lugar de de Marcelinho deu outra cara ao time, fazendo com que o gol se tornasse apenas uma questão de tempo. Henrique e Maranhão tentavam de todas as maneiras, pelo alto, por baixo, mas a defesa adversária estava bem postada.
Na reta final, já aos 33 do segundo tempo, Henrique tirou o zero do placar. Após desvio de cabeça, o meia do Tupi dominou e dentro da área, soltou uma bomba, no ângulo, sem chances para o goleiro Felipe Alves.
O segundo não saiu por muito pouco. Ewerton Maradona fez grande lance invadiu a área, cortou o defensor e bateu de direita para a defesa do arqueiro que mandou para escanteio. Na cobrança, Toledo subiu livre na pequena área, mas cabeceou para fora perdendo chance incrível. A Garça ainda buscou o resultado no final, alçou bolas na área, mas não conseguiu o gol de empate.
Próximos jogos
O Tupi tenta sua segunda vitória seguida neste sábado, às 16 horas, em casa, contra o Caxias. Já o Guaratinguetá tenta sua recuperação em seus domínios, no domingo, contra o Duque de Caxias. Os jogos são válidos pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.





































































































































