Vasco 2 x 0 Oeste - Vitória veio apenas no segundo tempo
O time carioca dominou o jogo inteiro, levou apenas um susto, e os gols só vieram no segundo tempo
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – No último jogo com portões fechados em São Januário como pagamento da punição da partida contra o Atlético Paranaense no ano passado, o Vasco venceu o Oeste, de Itápolis, por 2 a 0, com gols de Rafael Silva e Thalles em partida válida pela quarta rodada da Série B conquistado sua segunda vitória na competição, ambas em casa.
Com o resultado o Vasco foi a sete pontos subindo quatro posições e entrando no G4 assumindo a terceira posição. O Oeste segue com os mesmos quatro pontos do início da rodada, mas caiu duas colocações, assumindo agora a 12ª posição da Série B.

O jogo
O Vasco começou pressionando o adversário e marcando a saída de bola no campo defensivo do Oeste. Com isso logo aos oito minutos Yago desarmou Denis e foi derrubado pelo lado direito de seu ataque. O lance rendeu um cartão amarelo para o lateral do time paulista. Na cobrança a bola ficou pipocando dentro da área do oeste, mas ninguém do Vasco conseguiu concluir. No lance seguinte o Oeste foi obrigado a mexer. Cris se machucou e foi substituído por Henrique Matos.
Depois disso o Vasco seguiu pressionando e o Oeste se defendendo e buscando um contra ataque, o que não aconteceu. No final do primeiro tempo o Vasco chegou duas vezes com perigo. Na primeira, aos 38, Douglas Silva bateu forte de fora da área e a bola tirou tinta da trave esquerda de Paes e na segunda, aos 42 minutos, Felipe Bastos também chutou de fora da área e desta vez Paes falhou feio ao rebater para o meio da área. Thales cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro se recuperou e em dois lances fez a defesa evitando o gol vascaíno.
Pressão no reinício
O Vasco voltou encurralando o adversário em seu campo de defesa e por estar bastante recuado o Oeste, as tentativas passaram a ser de fora da área. Felipe Bastos obrigou Alessandro espalmar uma primeira bola e depois chutou rente a trave direita do goleiro quase abrindo o marcador.
Jogando apenas no contra ataque o Oeste esperava a bola que pudesse resolver o jogo. E ela aconteceu aos 20 minutos, mas Diego Acosta entrou para o inacreditável FC. O atacante recebeu ótimo lançamento nas costas da zaga e na saída do goleiro bateu rasteiro. A bola tocou nos pés de Martins Silva e voltou para o próprio Diego Acosta que tocou de perna direita. Sem ninguém no gol ele viu a bola bater na trave e sair para alinha de fundo. O castigo veio na lance seguinte. Aos 21 Douglas foi cruzar e errou o chute. A bola sobrou para Rafael Silva que, de perna esquerda, bateu rasteiro no canto esquerdo de Paes e fez 1 a 0 Vasco.
Melhor em campo o segundo gol foi questão de tempo e ele veio aos 31 minutos. Douglas recebeu a bola na esquerda e cruzou no segundo pau. Thalles apareceu por trás da zaga e, de cabeça, mandou cruzado acertando o canto direito de Paez que nada pôde fazer. 2 a 0 Vasco e mais três pontos e entrada no G4.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Vasco viaja até Recife-PE e no sábado, 17, na Arena Pernambuco, às 16h20, enfrenta o Náutico pela quinta rodada da Série B. O Oeste joga antes, na terça-feira, 13, às 21h50, no estádio dos Amaros, em Itápolis, enfrenta a Ponte Preta.





































































































































