Palmeiras 2 x 0 Goiás - Na espera do novo técnico, Porco volta a vencer

O Verdão de Palestra Itália acabou com uma série de duas derrotas seguidas

0002048186970 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O ambiente do Palmeiras é outro após a saída do técnico Gilson Kleina. Comandando pelo auxiliar Alberto Valentim, o Verdão de Parque Antártica ficou mais leve e com características ofensivas. As substituições que fez deu certo, tanto é que o Alviverde conquistou uma boa vitória na noite deste sábado, pelo placar de 2 a 0, diante do Goiás, time que estava invicto até então. A partida aconteceu no Estádio do Pacaembu e foi válido pela quarta rodada do Brasileirão.

O Palmeiras voltou a vencer após dois jogos seguidos sem vitórias – derrotas para Fluminense e Flamengo -, o que fez o subir, até então, para a sétima colocação com seis pontos, quatro a menos do que o Internacional, atual líder da competição.

O Goiás, por sua vez, viu cair sua série de invencibilidade. O Esmeraldino vinha de vitória contra Criciúma e Atlético-MG, mas acabou caindo no Pacaembu. Na tabela, ainda está na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, na quarta colocação com sete pontos. O Fluminense vem logo atrás com seis e pode ultrapassar o rival neste domingo.

Garantiu a vitória!

0002048186970 img

Membro da comissão técnica permanente do Palmeiras, Alberto Valentim mostrou, de cara, que não concordava com algumas opções de Gilson Kleina. Tanto que barrou Juninho e Josimar, apostando no lateral-esquerdo William Matheus e no volante Renato. Também deixou o zagueiro Thiago Alves, várias vezes titular, fora até da lista de relacionados.

Apesar das mudanças, o Palmeiras via o Goiás ser melhor no início do jogo, ameaçando principalmente com Vítor, ex-atleta do clube. Aos 15, porém, o time da casa abriu o placar pelo alto. William Matheus bateu falta na área e Lúcio marcou o primeiro dele com a camisa do Palmeiras. O pentacampeão, estava nitidamente impedido.

O gol fez o Palmeiras ganhar confiança e passar a mandar no jogo, principalmente graças à participação de Leandro e Valdivia. De tanto insistir, o time da casa fez o segundo, de uma maneira inusitada. William Matheus bateu lateral direto para a área, a zaga do Goiás marcou mal e Henrique fez de cabeça, de costas para o gol.

Em três jogos, o centroavante vindo da Portuguesa fez três gols. Nos dois primeiros, o gol dele foi a chave para os rivais (Flamengo e Sampaio Corrêa) virassem o placar. Neste sábado, o temor era que a história se repetisse.

Apenas segurou!

Buscando a virada, o Goiás voltou com Léo Bonatini e Esquerdinha na equipe. As mudanças deixaram o time esmeraldino mais ofensivo, buscando o gol. Faltava, porém, capricho no último passe, algo visto também na equipe da casa. Por deficiência principalmente dos armadores, o jogo caminhava moroso.

Quando Valdivia acertou a jogada, deixou Marcelo Oliveira na cara do gol. O zagueiro, porém, mandou para longe. O garoto Chico entrou para fazer sua estreia, Wesley deu lugar a Josimar, mas nada mudou de nenhum dos lados. Fábio, substituto de Fernando Prass, terminou o jogo sem sujar o uniforme.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Vitória no domingo, às 18h30, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Por sua vez, o Goiás volta a campo nesta quarta-feira, quando encara o Botafogo às 22h, no Estádio Municipal Juiz de Fora.