Fluminense x Flamengo - Conceitos diferentes, mas mesmo objetivo: G4
Um dos maiores clássicos do mundo, Fla Flu volta a agitar o Rio de Janeiro no domingo
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Um dos clássicos mais tradicionais do mundo vai parar o Rio de Janeiro, neste domingo. Com dois conceitos de administração totalmente diferentes, Fluminense e Flamengo se enfrentam, a partir das 16 horas, no Maracanã, na luta por um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro.
Apostando em uma política de ingressos baratos, mas reforços a peso de ouro, o Flu conheceu sua primeira derrota ao ser surpreendido pelo Vitória, por 2 a 1, em pleno Maracanã. Por sorte, o time vinha de duas vitórias. Por isso, segue na parte de cima, com seis pontos.
Por outro lado, o Flamengo conquistou sua primeira vitória justamente na última rodada. Com um time barato, mas uma política de ingressos “elitista”, o Rubro-negro começou mal nas primeira rodadas. Agora, após bater o Palmeiras, por 4 a 2, chegou aos quatro pontos, em posição intermediária.
Até hoje, o Fla-Flu já foi disputado em 394 oportunidades. O time da Gávea possui uma vantagem considerável. São 141 vitórias rubro-negras, 128 empates e 125 vitórias tricolores. O Fla anotou 575 gols, enquanto o time das Laranjeiras fez 525.

Mesmo time
O técnico Cristóvão Borges deu um voto de confiança aos titulares do Fluminense. Ele confirmou nesta sexta-feira que repetirá a mesma escalação dos últimos jogos, apesar da derrota para o Vitória, no fim de semana passado.
Convicto em relação à escalação, Cristóvão preferiu dar maior atenção às atividades técnicas nesta sexta, principalmente à finalização. Depois deste treino, o Fluminense encerrou a preparação para o Fla-Flu, neste sábado, com um trabalho recreativo.
Quase duas semanas após reclamar publicamente da reserva no Flu, o atacante Walter mudou o tom. Nesta sexta-feira, ele falou pela primeira vez sobre o episódio e reconheceu que a dupla titular, formada por Rafael Sóbis e Fred, passa por um bom momento. Mais do que isso: o jogador também avaliou que Cristóvão conseguiu montar o time ideal.
“O grupo está fechado, os 11 (titulares) estão muito bem, focados. Tenho de ficar na reserva mesmo”, disse Walter, resignado. “Sabia que iria vir e não seria titular. Vim consciente. Poderia ter ido para outros times, que me fizeram propostas, e ser titular. Vim sabendo que era para ajudar. Quero e vou, cada vez mais”, continuou.

Ainda não!
O meia Everton treinou normalmente durante a semana após se tratar de uma contusão e seu retorno era uma das esperanças do Flamengo para o clássico. No entanto, no treinamento desta sexta-feira, o jogador conversou com o técnico Jayme de Almeida e confessou ainda não estar completamente preparado para jogar.
“Conversamos com ele e disse que ainda não está com a confiança total. Desta forma, não vamos arriscar com um jogador que não está 100%. Ainda mais com ele dizendo que está com receio em fazer certos movimentos”, disse o técnico.
Essa será a terceira partida consecutiva em que Everton desfalca o Flamengo. O time vem sofrendo com a contusão de jogadores importantes do elenco. Ainda estão sob cuidados médicos Hernane, Elano, Chicão e Léo.
Quem vai ocupar a posição do campo em que Everton atuava será o argentino Lucas Mugni. O jogador teve um bom desempenho na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no último fim de semana, ao entrar no segundo tempo, e recebeu mais uma chance do treinador.





































































































































