Rio Preto 0 x 0 Independente - Galo empata e está na decisão
O Jacaré, por sua vez, encerra a participação na terceira colocação do Grupo 2
São José do Rio Preto, SP, 11 (AFI) – No encerramento do Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A-3, Grupo 2, o Rio Preto que fez grande investimento e mais uma vez morreu na praia despediu-se na manhã deste domingo, da competição diante do Independente, que já havia conquistado seu acesso na chave juntamente com a Matonense. O jogo terminou sem abertura de contagem e, com isso o Galo vai disputar o título contra o Novorizontino, primeiro colocado do Grupo 3. Subiu ainda o Água Santa.
Carlos Henrique lutou muito pelo Rio PretoFoto: José Paulo Necchi Oliveira
Injusto
O primeiro tempo foi simplesmente sensacional por parte do time da casa que fez uma das melhores apresentações durante toda a competição. O time comandado pelo técnico Ito Roque, criou cinco grandes chances de abrir o placar. Foram um caminhã de gols perdidos. Com seis minutos de bola rolando, o Jacaré, já tinha carimbado a trave do time visitante em duas oportunidades. A primeira foi com o lateral esquerdo Leandro Tanaka, que de fora da área encheu o pé e a bola acertou o travessão. Em seguida foi a vez de Lucas Newinton, que atuou como atacante acertar a trave.
As inúmeras oportunidades não pararam, onde aos 10 minutos, Dieguinho, dentro da pequena área tocou com precisão para o gol. A bola ia entrando e o zagueiro Índio, salvou em cima da risca. Aos 31, Tanaka, cobrou falta de fora da área e obrigou o arqueiro Bonan, a praticar uma grande defesa. Três minutos depois, em jogada de Newinton, a bola chegou para Carlos Henrique, que tocou para o gol. Lá estava o zagueiro Xandão, que salvou em cima da linha.
O Independente chegou com perigo aos 36, através de Fabiano, que chegou atrtasado na lance após cruzamento da direita do ala Luizinho. No último lance, o meia Carlos Henrique, foi lançado em profunididade e foi derrubado na entrada da área. Tinha tudo para inaugurar o marcador.
Disputa o título
Se no primeiro tempo, o Rio Preto, mandou no jogo, na etapa complementar o Independente foi melhor e só não saiu com a vitória graças as duas grandes defesas feitas pelo goleiro Washington. Logo a um minuto, o atacante Kaique cara a cara meteu a cebaça para um verdadeiro milagre do arqueiro rio-pretense que mandou a bola para escanteio.
Quatro minutos após, Washington, voltou a trabalhar ao defender um pombo dentro da pequena área com Lomba. Daí para frente o jogo caiu de produção. O Jacaré, na base da pressão tentou de todas as maneiras abrir o placar sem perigo a meta de Bonan. Final, 0 a 0.





































































































































