CRB 2 x 3 Crac - Galo decepciona e perde a primeira na Série C!
Com este resultado, o Galo da Pajuçara segue distante da briga pelo G4
Maceió, AL, 11 (AFI) – O CRB voltou a decepcionar seus torcedores e conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Após um primeiro tempo de dar sono, o time alagoano perdeu para o Crac, por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.
Com este resultado, o Galo da Pajuçara segue distante da briga pelo G4. Com apenas um ponto em dois jogos, o time regatiano está à beira da zona de rebaixamento do Grupo A. Os goianos, por outro lado, respiram aliviados com a primeira vitória, que os deixam entre os primeiros, com quatro pontos.
Que isso, Galo?
Quando a bola rolou, nem de longe o CRB parecia aquele time motivado e insinuante que surpreendeu o São Paulo na Copa do Brasil. Lento e previsível, o time alagoano não conseguiu impor seu jogo, apesar de ter buscado mais o ataque nos minutos iniciais.
Em uma das raras descidas ao ataque, o Crac conseguiu abrir o placar. O atacante Tito fez uma bela jogada e tocou na medida para o companheiro Nino Guerreiro finalizar, sem chances de defesa para o goleiro Júlio César.
O Galo tentou reagir, mas quem voltou a balançar as redes seis minutos depois foi novamente o time goiano. Após contra-ataque, o meia Zé Neto acionou novamente Tito. Desta vez, o atacante chutou com força, na saída do goleiro, para marcar um golaço.
Se a vida do time regatiano já havia se complicado com o segundo gol, ficou ainda pior aos 40 minutos. O volante Johnnattan cometeu uma falta boba e, como já possuía o cartão amarelo, acabou expulso.
Reação tardia
Com a vantagem numérica, o Crac voltou pressionando no segundo tempo e dava a impressão de que iria aumentar o placar. Aos poucos, porém, o CRB conseguiu crescer em campo na base da superação. Mesmo com as vaias da torcida presente em Coruripe.
E a melhora surtiu efeito aos 16 minutos. O meia Diego Rosa cobrou falta na área e o zagueiro Gabriel subiu para desviar de cabeça. O primeiro gol era a faísca que faltava para o time alagoano voltou com tudo ao jogo.
A pressão regatiana aumentou nos minutos seguintes, até que aos 27 minutos saiu o empate. Após um bate-rebate na área, com finalizações de Diego Rosa e João Victor, a bola sobrou para o artilheiro estreante Marcelo Macedo só completar para as redes.
A festa dos alagoanos, porém, durou pouco tempo. Aos 33 minutos, o meia Safira disparou em velocidade e tocou para Nino Guerreiro marcar seu segundo gol e o terceiro do time goiano. Com o rival abatido, os visitantes ainda poderiam ter marcado o quarto com o próprio Nino Guerreiro.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o CRB volta a campo para enfrentar o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Enquanto isso, o Crac terá a dura missão de enfrentar o Fortaleza, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.





































































































































