Seleção FI do BRASILEIRÃO no tradicional 4-4-2 com gringos e defesa experiente

Vagner Mancini comanda a Seleção FI da quarta rodada

0002048187256 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – A Seleção FI da quarta rodada do Campeonato Brasileiro aparece cheia de jovens promessas e também de muitos gringos. Montada no tradicional 4-4-2, a equipe tem à frente o técnico Vágner Mancini, responsável pela goleada do Botafogo contra o Criciúma.

0002048187267 img

No setor defensivo, o zagueiro Lúcio parece ter reencontrado a boa forma e aparece na Seleção FI como o xerifão da rodada. Pará e Gum, de Grêmio e Fluminense, respectivamente, também possuem bastante experiência e compõem a zaga Seleção. Um pouco mais jovem, William Matheus dá velocidade a zaga.

Os outros experientes ficam por conta de Conca, Ganso e D’Alessandro, que completam o meio de campo ao lado do jovem Daniel, do Botafogo.. Os argentinos foram responsáveis pelas vitórias de Fluminense e Internacional, respectivamente, enquanto o brasileiro deu um lindo passe para o gol de Luis Fabiano no clássico contra o Corinthians.

No ataque, completam a Seleção FI os artilheiros da rodada. Com dois gols cada, Emerson Sheik e Hernán Barcos foram os melhores atacantes da rodada. Barcos marcou os gols da vitória por 2 a 1 contra a Chapecoense, enquanto Sheik contribuiu na goleada por 6 a 0 contra o Criciúma.

CONFIRA A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR DA 4ª RODADA

Marcelo Grohe (Grêmio);

Pará (Grêmio), Gum (Fluminense), Lúcio (Palmeiras) e William Matheus (Palmeiras);

Conca (Fluminense), Ganso (São Paulo), D’Alessandro (Internacional) e Daniel (Botafogo);

Emerson Sheik (Botafogo) e Barcos (Grêmio);

Vágner Mancini (Botafogo).

0002048187265 img

Goleiro: Marcelo Grohe (Grêmio)
Na verdadeira “panela de pressão” que a torcida da Chapecoense faz na Arena Condá fica mesmo muito difícil para o goleiro. O alambrado é bem perto e os torcedores não param de gritar. Ele fez três grandes defesas no primeiro tempo, quando usou seu forte: sair nos pés dos adversários. No segundo tempo, deu sorte numa bola na trave e em outros dois outros lances, e até falhou no gol do time catarinense, já nos acréscimos, quando saltou e soltou a bola na hora de cortar o cruzamento. Mesmo assim ele foi eleito o “melhor em campo” pela imprensa local. Azar da Chapecoense, que precisa se reciclar caso deseje permanecer na elite nacional.

Lateral-direito: Pará (Grêmio)
Em um campo estreito como da Arena Condá, em Chapecó, sobre pouco espaços para que os laterais possam desenvolver seu futebol. Mesmo assim, Pará foi participativo e de seus pés saiu o primeiro gol gremista na vitória por 2 a 1 sobre o time de Santa Catarina. Ele cruzou, Dudu ajeitou de cabeça e Barcos bateu de voleio. Fora Isso, Pará foi eficiente na marcação e deu trabalho nos adversários.

Zagueiro: Gum (Fluminense)
Depois de algumas partidas apagadas, o zagueiro voltou a fazer uma boa exibição. E como manda o figurino dos grandes jogadores, Gum se destacou justamente em um clássico. Praticamente não deu espaços para Alecsandro. Além de ganhar quase tudo por cima, ainda ajudou na saída de bola.

0002048187259 img

Zagueiro: Lúcio (Palmeiras)
O xerife está de volta! O zagueiro do Palmeiras mostrou porque tem a confiança de todo o elenco. Seguro atrás, não vacilou e desarmou os atacantes adversário. Na frente, deu uma de centroavante e marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 contra o Goiás.

Lateral-esquerdo: William Matheus (Palmeiras)
Muito criticado após cometer inúmeros erros em seu último jogo pelo Palmeiras, William Matheus deu a volta por cima neste sábado. O jogador foi o grande destaque na vitória do Palmeiras sobre o Goiás por 2 a 0. O lateral fez um primeiro tempo impecável, onde deu as duas assistências para os gols de Lúcio e Henrique.

Meia: Conca (Fluminense)
O argentino mostrou porque foi contratado pelo Fluminense. Se não vinha fazendo grandes partidas pelo Tricolor, comeu a bola no clássico contra o Flamengo. Com belos passes e lançamentos, Conca ainda participou do cruzamento que resultou no gol de Fred, o primeiro do Fluminense na vitória por 2 a 0.

0002048187263 img

Meia: Paulo Henrique Ganso (São Paulo)
Sem dúvida o melhor jogador do clássico contra o Corinthians. Mostrou que é crucial no time do Muricy Ramalho, e não pode ficar no banco de reservas. Chegou bastante vezes ao ataque e deu um lindo passe para Luís Fabiano marcar o gol de empate.

Meia: Daniel (Botafogo)
O menino prodígio do Fogão chegou com tudo. Logo na estreia com a camisa profissional, marcou três vezes contra o Criciúma. Além dos gols, o jogador ajudou na marcação, desarmou os adversário e ainda deu passe para Wallyson marcar o último gol da vitória por 6 a 0.

0002048187261 img

Meia: D’Alessandro (Internacional)
Mais uma vez o argentino foi fundamental na vitória que colocou o Internacional na liderança do Campeonato Brasileiro. O Colorado perdia o jogo por 1 a 0, quando D’Ale empatou a partida contra o Atlético-PR. Além do gol, foi muito participativo durante toda o jogo, demonstrando muita raça e vontade de vencer.

Atacante: Emerson Sheik (Botafogo)
Sheik chegou para dar novo ânimo ao Botafogo. A equipe parecia abatida pela eliminação precoce na Libertadores, mas o atacante reverteu a situação negativa. Contra o Criciúma, se esforçou, correu muito e marcou duas vezes na goleada.

0002048187256 img

Atacante: Barcos (Grêmio)
O pirata voltou! Após um longo período sem marcar gols, Barcos fez duas vezes na vitória por 2 a 1 contra a Chapecoense, fora de casa. Sempre bem posicionado dentro da área, o argentino aproveitou o bate rebate após cobrança de escanteio para abrir o placar. Já o segundo gol veio após lindo corte em cima do zagueiro, e finalização no canto direito do goleiro.

Técnico: Vágner Mancini (Botafogo)
Uma noite de gala para o comandante do Botafogo no último sábado. Montou um time ofensivo, que foi pra cima do Criciúma em busca da vitória. Mais do que os três pontos, aplicou uma goleada história de 6 a 0, a maior desta edição do Campeonato Brasileiro até o momento.