Náutico-PE x América-RN - Timbu tem missão impossível pela frente

Tendo perdido o jogo de ida por 3 a 0, os pernambucanos precisam reverter a imensa desvantagem

A derrota no jogo de ida por 3 a 0 para o América-RN deixou a situação do Náutico muito complicada na Copa do Brasil. Agora, sem técnico, o time pernambucano tem a dura missão de reverter à vantagem no confronto da volta da 2ª fase.

0002048187575 img

Recife, PE, 12 (AFI) – A derrota no jogo de ida por 3 a 0 para o América-RN deixou a situação do Náutico muito complicada na Copa do Brasil. Agora, sem técnico, o time pernambucano tem a dura missão de reverter à vantagem no confronto da volta da 2ª fase que acontece nesta terça-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco.

O time potiguar, por sua vez, está com sua classificação bem encaminhada, mas não quer vacilar e permitir a reação do adversário. O confronto terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por Mobile. Quem se classificar terá pela frente o Fluminense.

0002048187575 img

Missão impossível?
Quase sem chances de se classificar, precisando reverter uma desvantagem de três gols, o Náutico não vive uma boa fase definitivamente. No Campeonato Brasileiro da Série B, o Timbu perdeu em sua última aparição para o Joinville por 1 a 0, sendo que desde a derrota no confronto de ida da Copa do Brasil, os pernambucanos estavam sem treinador, já que demitiram Lisca.

Ainda sem anunciar Sidney Moraes como treinador, o time segue sendo comandado pelo interino Sérgio China, que reconheceu a dificuldade para se classificar e mandará a campo um time repleto de reservas.

“Vou colocar meninos da base na partida, eles estão com ritmo e terão a chance de mostrar o que sabem. É bom também para dar um descanso para os jogadores que estão atuando direto. Como já perdemos o jogo de ida eles não vão entrar pressionados”, analisou o interino.

0002048187577 img

Mistério
Mesmo com a boa vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o treinador Oliveira Canindé tem feito mistério em relação ao time que entrará em campo para decidir a vaga à 3ª fase da Copa do Brasil. Vindo de um empate por 3 a 3 pela Série B contra o Atlético-GO, o grande desfalque para o jogo é o meia Arthur Maia que com uma lesão no pé esquerdo, foi vetado pelo departamento médico.

Quem também não entrará em campo é o lateral-esquerdo Wanderson, titular na Série B, mas que não pode atuar pelo América na Copa do Brasil. Para piorar, o volante Tiago Dutra voltou a sentir dores e será preservado. Sem dar pistas de quem entrará em campo, Oliveira Canindé pode mudar a formação de três atacantes que vinha jogando e optar pela entrada de um homem de criatividade no meio-campo.