Série B: Elenco do América-MG cobra mais apoio da torcida
Como mandante no ano, o clube não levou mais de 2.600 pessoas nenhuma vez
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O América-MG teve um grande início de Campeonato Brasileiro da Série B, tanto que aparece na vice-liderança, com dez pontos em quatro jogos. No entanto, a boa campanha realizada até aqui parece que ainda não animou a torcida, que foi cobrada por jogadores e comissão técnica.

“O grupo está fechado e tenho feito esse pacto inicial, mas quando o jogo é no Independência, o campo acaba se tornando neutro, pois as condições não são tão desfavoráveis para o adversário. Ter a torcida em maior número do nosso lado seria um diferencial para os jogos no Independência”, afirmou o técnico Moacir Júnior (foto).
Até aqui, o Coelho disputou apenas uma partida na Arena Independência nesta Série B. Contra o Ceará, pela segunda rodada, apenas 1.373 torcedores acompanharam a goleada por 3 a 0. No entanto, em todos jogos como mandante na temporada, o América não conseguiu levar mais de 2.600 pessoas.
“Estamos fazendo uma boa campanha e peço aos torcedores que nos ajudem cada vez mais, que compareçam ao estádio… É o 12º jogador e a gente espera que o público, que ainda é pequeno, cresça nas próximas partidas”, comentou o volante Leandro Guerreiro.
No próximo sábado, o América-MG volta a jogar na Arena Independência contra o Vila Nova, às 16h20, pela quinta rodada, e a expectativa é de que a torcida compareça em maior número.





































































































































