Paulista A3: Independente inicia a semana pensando na decisão

A primeira partida da final acontecerá na noite deste sábado

0002048187937 img

Limeira, SP, 13 (AFI) – Após mais de quatro rodadas com formações e escalações diferentes, o treinador do Independente Álvaro Gaia vai poder contar com o retorno da maioria dos seus titulares para os dois jogos finais do Campeonato Paulista da Série A3. Em reunião na tarde desta segunda-feira, entre os diretores do Independente e Novorizontino, na sede da Federação Paulista de Futebol, ficou definido que o primeiro confronto será neste sábado, às 19h, no Estádio Comendador Agostinho Prada e o segundo jogo no domingo, 25/05, no Jorge Ismael de Biazi, em Novo Horizonte.

0002048187937 img

Para o primeiro jogo, o único desfalque do Independente é o volante Allyson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e esta automaticamente fora do jogo. Por outro lado, o zagueiro e capitão Dénner Gaúcho, os laterais Jackson e Andrezinho, o volante Jordy Guerreiro, os meias Dodô e Claytinho, os atacantes Juninho e Ygor Mineiro, além do artilheiro do Campeonato Paulista da Série A3, Dairo, que tem 11 gols na artilharia isolada da competição.

Com a sua formação principal a disposição, o treinador Álvaro Gaia pretende usar as mesmas estratégias que o fez vencer a Inter de Limeira no clássico por um placar mais elástico. O fator casa e a vibração da torcida tem sido uma grande injeção de ânimo ao elenco do Independente. Ir com uma certa vantagem para Novo Horizonte, no último jogo da final, seria o principal objetivo do Galo, devido o bom retrospecto do adversário dentro de seu domínio.

O treinador Álvaro Gaia e o seu auxiliar Andrezão já iniciam nesta terça-feira todos os preparativos para o primeiro jogo desta grande final. Os treinamentos deverão acontecer no período da tarde. Gaia deverá fazer também alguns treinos a noite, no mesmo horário da primeira partida da final. Diferente dos últimos jogos, o comandante deve definir o time até quarta-feira, e trabalhar exclusivamente com os onze titulars, nos dois últimos dias que antecedem a grande final.

“O Independente, desde o inicio da competição não foi precipitado nas decisões, e trabalhou para conquistar tudo de degrau em degrau, fazendo a sua parte com trabalho, honestidade e humildade. Nosso principal objetivo era o acesso à série A2 e conquistamos, fomos para Rio Preto sabendo das dificuldades que existiam para ser finalista, jogamos com um time diferente e desentrosado. Seguramos o Rio Preto, a tabela nos favoreceu e chegamos a final. Tudo isso foi fruto de um planejamento sério e da competência do nosso grupo, comissão técnica e diretores que arcam com todas as suas responsabilidades”, afirmou o arqueiro Marcelo Bona.

“Chegamos a esta final com o mesmo proposito e vamos trabalhar da mesma forma que chegamos até aqui, com lealdade respeito e união, e assim lutar pelo título e presentear a cidade de Limeira e nossa maravilhosa torcida. Depois de tudo que superamos ao longo da competição, com toda certeza estamos preparados para lutar bravamente contra o Novorizontino”, concluiu.