Após Ney Franco, Flamengo quer "roubar" dirigente do Vitória
O Leão, porém, adianta que o Mengo terá que pagar multa rescisória
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Na manhã desta terça-feira, o Flamengo oficializou a contratação de Ney Franco para o lugar de Jayme de Almeida. Depois do treinador, agora o clube carioca pode “roubar” o diretor de futebol Felipe Ximenes (foto abaixo), que chegaria para a vaga de Paulo Pelaipe, também demitido no início dessa semana.

Felipe Ximenes assumiu o cargo de diretor de futebol no Vitória depois da saída de Raimundo Queiroz em abril. O contrato vai até 2016 e o presidente Epifânio Carneiro avisou que o Flamengo terá que pagar a multa rescisória se quiser contar com o trabalho do dirigente. Assim como aconteceu com Ney Franco.
Depois de uma passagem apagada pelo Fluminense entre os anos de 2008 e 2009, Felipe Ximenes se destacou como gerente de futebol do Coritiba entre os anos de 2010 e 2013, conquistando a Série B do Brasileiro (2010) e o tetracampeonato paranaense. Demitido no Coxa, retornou ao Flu, onde ficou apenas um mês.
No início da tarde desta terça-feira, Ney Franco foi oficializado pela diretoria do Flamengo e assinou contrato até o fim de 2015. O primeiro treinamento está marcado para essa quarta-feira e a estreia acontece no próximo domingo, contra o São Paulo, às 16 horas, no Rio de Janeiro.





































































































































