Candangão: Luziânia/GO quer fazer história e ser campeão do DF

Com a melhor campanha da competição, o time joga por dois resultados iguais

A Associação Atlética Luziânia que foi fundada em 1926, alcançou um dos seus melhores momentos em 1958 quando se destacou no futebol do Centro Oeste brasileiro. Por opção da diretoria do clube e atendendo a um convite.

0002048188010 img

Brasília, DF, 13 (AFI) – A Associação Atlética Luziânia que foi fundada em 1926, alcançou um dos seus melhores momentos em 1958 quando se destacou no futebol do Centro Oeste brasileiro. Por opção da diretoria do clube e atendendo a um convite da Federação Brasiliense de Futebol, quando era comandada por Weber Magalhães, o clube do Entorno do DF optou por disputar o Campeonato Brasiliense ou invés de atuar pelo futebol goiano, em função da distância entre as duas capitais.

Em 2006 o clube teve uma boa campanha inclusive disputando a série C do brasileiro disputando como representante de Brasília. Em 2013, novamente pelo Distrito Federal disputou a Copa do Brasil, por ter sido vice-campeão candango em 2012.

0002048188010 img

O time azulino goiano tem neste ano de 2014 a melhor campanha na 39ª Edição do Campeonato Brasiliense de Futebol. Por isto, os comandados do técnico Ricardo Antonio têm a vantagem de atuarem por dois resultados iguais. Como venceu o primeiro jogo frente ao Brasília, 3 a 2 no estádio Nacional Mané Garrincha, a equipe azulina goiana pode até mesmo perder por um gol de diferença, que será campeão do Distrito Federal.

A equipe tem como seu grande destaque o meio campista Rodriguinho, ele que alcançou a marca de nove títulos candangos atuando por Gama, Brasiliense, Ceilândia e agora quer levantar a taça na conquista de seu 10º campeonato atuando pelo Luziânia/GO.

O jogador, falando à Rádio Fibra de Brasília destacou que: “Ainda não ganhamos nada. O Brasília é um time muito forte e temos de estar bem preparados para não sermos surpreendidos na grande final. Quero conquistar este título candango mais uma vez”, disse Rodriguinho, o R10 como está sendo chamado pelo torcedor azulino goiano.

O técnico Ricardo Antonio tem o desfalque do meio campista Aldo, expulso na partida de sábado frente ao Brasília. O treinador ainda não confirmou quem será o substituto do jogador. A equipe trabalha forte para a batalha final do próximo sábado.

O Luziânia já garantiu a participação na Copa do Brasil e Copa Verde 2015. Caso seja campeão candango, então disputará a série D do brasileiro deste ano por Brasília.