Santos estuda envolver camisa 8 em troca por meia do Fluminense

Wagner seria o homem de criação tanto pedido por Oswaldo de Oliveira

0002048188019 img

Santos, SP, 13 (AFI) – Sonhando com o retorno de Diego, atulamente no Atlético de Madrid, o Santo não pretende poupas esforços para reforçar o seu setor de criação. O nome da vez é de Wagner, que disputa o Campeonato Brasileiro pelo Fluminense. E para convencer o Tricolor Carioca em desfazer de seu camisa 10, a diretoria do Peixe estuda envolver Cícero, um dos líderes da equipe, na negociação.

0002048188019 img

A ideia ainda não saiu do papel. O Comitê de Gestão do Santos irá se reunir nos próximos dias e estudar a possibilidade da troca. O intuito é diminuir a folha salarial do clube, já que Cícero recebe um dos salários mais altos do elenco, os valores giram em torno do R$ 350 mil. O que pesa à favor de uma saída, é que o meia tem vínculo com o Peixe até o final do ano. Uma renovação é cogitada, mas as conversas estão paralisadas.

Desde a saída de Montillo, o Santos não tem um meia de criação. Serginho e Lucas Limas são opções, porém, não convenceram. Cícero vem “quebrando o galho” e deu conta do recado. O camisa 8 foi o principal nome do Peixe na temporada passada, onde marcou 24 gols em 36 jogos, mas caiu de produção após o Campeonato Paulista deste ano e começa a ouvir as primeiras críticas.

O Fluminense deixou claro que não recebeu nenhum interesse do Santos sobre o futebol de Wagner e garantiu que não pretende abrir mão do jogador, que vem sendo titular desde a contração de Cristovão Borges. O meia esteve perto de reforçar o São Paulo no meio do ano, mas preferiu por ficar no Rio de Janeiro, mesmo sendo reserva.

Um possível interesse do Santos não deve animar o jogador, que tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2015 e vive um bom momento, juntamente com o restante do grupo, que vem disputando a liderança do Brasileirão.