Oeste 1 x 1 Ponte Preta - "Descalso", Rubrão arranca empate!
Em jogo dos chinelos proibidos, Macaca mantém invencibilidade na Série B
Itápolis, SP, 13 (AFI) – Não foi da forma que gostaria, mas a Ponte Preta conseguiu manter a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, na abertura da quinta rodada, o time campineiro empatou com o Oeste, por 1 a 1, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.
Este foi o quarto empate dos campineiros na Série B. Com isto, a equipe de Dado Cavalcanti não conseguiu deslanchar e está na sexta posição, com sete pontos. Já o Oeste é o décimo com cinco. O fato curioso da partida foi a presença de diversos torcedores descalços nas arquibancadas. Isto porque a Polícia Militar de Araraquara impediu a entrada de torcedores que estavam de chinelos de dedos, as populars havaianas. Perto de 30 pares ficaram num canto da portaria.
Este jogo teve a brilhante cobertura da Rádio 107FM de Itápolis, com a narração de André Serafim, reportagens de Valtemir Tambarussi e plantão de Edson Junior. Esta é uma das mais de 150 emissoras conveniadas do Portal FUTEBOL INTERIOR “a melhor e mais ouvida rádio web do Brasil”.
O jogo
Em um duelo tão equilibrado, quem acabou sendo o principal destaque da primeira etapa foi o gramado dos Amaros. Bastante irregular, o terreno impediu que a bola corresse normalmente e acabou sendo mais um obstáculo para os dois times. Apesar da grande dificuldade para jogar, a Ponte Preta criou as melhores chances de marcar. A primeira delas veio com Léo Cittadini.
Depois foi a vez de Rodolfo. O meia recebeu de Edno na frente do gol, mas com medo de isolar a bola, acabou batendo fraco e facilitando para o goleiro Paes. Antes do intervalo, o atacante Alexandro travou um duelo particular com Paes. Em duas escapadas pelo lado direito, o camisa 9 do time campineiro finalizou forte, mas o goleiro do Oeste estava sempre bem posicionado para segurar o resultado.
A única chance de perigo dos mandantes veio em chute de fora da área de Jefferson Paulista, que passou perto do gol de Roberto. No segundo tempo, o panorama da partida mudou de cara. O Oeste voltou com a marcação reforçada no meio-campo e empurrou o adversário para trás.
Sem conseguir jogar com a mesma liberdade no primeiro tempo, a Ponte Preta viu o adversário dominar e passou apertos. Em jogada individual de Lelê, o atacante deixou dois marcadores na saudade e bateu cruzado. Dentro da área, porém, Diogo Acosta não conseguiu completar.
Tomando pressão, a Ponte Preta encaixou um contra-ataque e abriu o placar. César apareceu de surpresa na área e finalizou forte. Paes deu rebote e Edno apareceu para empurrar para o gol. No lance seguinte, o autor do gol se envolveu em confusão com Eric em dividida e acabou expulso. Com um a menos a Ponte Preta conseguiu segurar a pressão do adversário por apenas dez minutos, pois aos 35 veio o empate. Denis cruzou do lado esquerdo e Diogo Acosta cabeceou firme para marcar.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada cheia. Às 19h30, a Ponte Preta recebe o Vila Nova, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o Oeste encara o Santa Cruz, novamente no Estádio dos Amaros.





































































































































