LIBERTADORES: Lanús e Nacional de Medellín tentam dar o troco por vaga na semifinal
Nacional de Medellín e Lanús não se deram bem jogando em casa, e precisam da vitória longe de seus domínios
Campinas, SP, 14 (AFI) – É vida ou morte. Nesta quinta-feira, Nacional de Medellín-COL e Lanús-ARG tentam reverter os resultados negativos do jogo de ida das quartas-de-final da Copa da Libertadores. Porém, os advesrários prometem páreo duro por uma vaga na próxima fase.

No jogo de ida, o Nacional de Medellín-COL recebeu o Defensor-URU e acabou derrotado por 2 a 0. Agora, fora de casa, os colombianos precisam vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols de diferença para garantir a vaga na semifinal. Jogando fora, o Nacional de Medellín-COL venceu apenas uma vez, perdeu duas e empatou outra, quando eliminou o Atlético-MG.
Mas a vida do time colombiano não será fácil. Jogando em casa, o Defensor-URU não perdeu nenhuma vez. Foram três vitórias, incluindo um 2 a 0 contra o Cruzeiro, e um empate até agora na Copa Libertadores.
Na outra semifinal, apesar de ter empatado em casa, a vida do Lanús-ARG anda bastante complicada. Isso porque o jogo contra o Bolívar-BOL é na altitude, fator que, praticamente, garantiu a equipe nas quartas-de-final da competição. Para se classificar, o Bolívar pode empatar sem gols, enquanto que o Lanús precisa da vitória a qualquer custo. Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Jogando como visitante, o Lanús venceu apenas uma vez – o Santos Laguna, nas oitavas de final, quando já estava praticamente classificado. Nas outras partidas, foram duas derrotas e um empate. Já o Bolívar, jogando em casa, ainda não perdeu. Foram dois empates e duas derrotas.





































































































































