Série B: Portuguesa atende Argel e bate martelo com experiente ex-meia da Roma
Diretoria da Lusa tem conversas adiantadas para acertar com o meio-campista
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O que era apenas uam especulação ou negociação, se transformou num reforço agora à noite no Canondié. A diretoria da Portuguesa atendeu o pedido do técncio Argel Fucks e bateu o martelo com Marcos Assunção. Ele é o novo reforço da Lusa para a Série B do Brasileiro. O time paulistano está negociando a chegada do meia Marcos Assunção, ex-Palmeiras e Santos, que deixou o Figueirense recentemente após a demissão de Vinicius Eutrópio, em solidariedade ao técnico. Os valores da transação não foram revelados, mas giram perto de R$ 80 mil mensais. O acerto aconteceu com o empresário Eli Coymbra Filho.

O jogador tem mantido conversas constante com dirigentes da Portuguesa e pode chegar a um acordo nos próximos dias. O principal entrave na negociação é o alto salário do veterano. Apesar da diferença entre o que foi pedido e o que foi oferecido, eles estão perto de confirmar o acerto.
SONHO ANTIGO
O sonho da Portuguesa de contar com o meio-campista era antigo. No começo do ano, o presidente Ilídio Lico chegou a negociar com Marcos Assunção, mas o então treinador da Lusa, Guto Ferreira, teria vetado o a chegada do jogador. A negociação esfriou e ele acabou no Figueirense.
Após passagem de destaque no Palmeiras entre 2010 e 2012, Marcos Assunção foi reserva no Santos ano passado e nesta temporada chegou para ser o destaque do Figueirense. Após o título catarinense, ele rescindiu seu contrato em solidariedade ao técnico Vinicius Eutrópio, demitido durante o Brasileirão. O meia ainda acumula passagens por Santos, Flamengo, Roma, da Itália, Bétis, da Espanha, entre outros.





































































































































