Tanabi contrata atacante de gol histórico para ser companheiro de Cabañas

Jogador é esperado para disputar um amistoso no próximo domingo

0002048188284 img

Tanabi, SP, 14 (AFI) – As fanforronisses de Irineu Alves, presidente do Tanabi, parecem estar longe do final. Com apenas um ponto em cinco jogos na Segundona do Campeonato Paulista, o dirigente aprontou mais uma e confirmou a contratação do atacante Gessé, do Atlético Acreano-AC, nesta quarta-feira. O jogador ficou conhecido pelo gol marcado antes do meio-campo no mês passado.

0002048188284 img

Gessé, no entanto, ficará em Tanabi por apenas um jogo. Ao lado de Cabañas, ele disputará um amistoso contra o Grêmio Barueri, no próximo domingo. Depois da partida, o atacante retornará para o Acre, onde tem contrato até julho. Existe ainda a possibilidade do jogador ser confirmado como reforço para a sequência da Segundona.

O atacante acreano ficou conhecido em todo Brasil após marcar um gol de antes do meio-campo, pegando de primeira um chutão vindo do goleiro adversário. Tiago Leifert, apresentador do Globo Esporte São Paulo, iniciou uma campanha para tentar fazer Gessé concorrer ao Prêmio Puskas, da Fifa, de gol mais bonito do ano.

Gessé é esperado em Tanabi na manhã de domingo, hora antes do duelo, assim como Cabañas. O paraguaio está treinando em Assunção e dificilmente deve jogar uma partida oficial pelo Tanabi. Ele está com o passaporte vencido e dificilmente conseguirá visto de trabalho para atuar oficialmente. Mais uma bola fora da diretoria.

Sempre ele!
E esta estratégia do dirigente fanfarrão já vem de longa data. O Tanabi ficou conhecido nos últimos anos por tirar craques antigos da aposentadoria ou contratá-los em final de carreira. O primeiro aconteceu em 2012, quando anunciou o irreverente Túlio Maravilha. O artilheiro chegou com sua incansável missão, que enfim foi conquistada, em chegar aos mil gols.

Pelo Tanabi, Túlio chegou a vestir a camisa em cinco ou seis oportunidades, marcando oito gols. O atacante mostrou seu faro de gol, mas os torcedores não tiveram muitas chances de ver o craque em campo, pois logo depois acabou se despedindo.

Em 2013, a cartada foi dupla. Viola e Marco Antônio Boiadeiro, ambos ex-Corinthians, chegaram para tentar levar o time para o Campeonato Paulista da Série A3. O Tanabi ficou pelo caminho e os jogadores pouco atuaram.

Viola, que deixou o showbol, para vestir a camisa do Tanabi entrou em campo em apenas duas oportunidades. Ao menos, marcou um gol, este diante do Fernandópolis, em partida que terminou empatada.

Já Marco Antônio Boiadeiro, campeão Brasileiro pelo Vasco da Gama, chegou com excesso de peso. O meia não tinha mais paciência para realizar os treinamentos junto a equipe e acabou fazendo apenas uma partida pelo Tanabi, na vitória por 4 a 1 diante da Ilha Solteira, onde o grande destaque foi o próprio Viola. Além deles, o clube chegou a fechar também, na época, com o irmão do lutador de UFC Anderson Silva.