Série B: Atacante do Joinville se machuca e vai operar joelho

O atacante ficará 30 dias afastado e só volta depois da Copa do Mundo

0002048188312 img

Joinville, SC, 14 (AFI) – Apesar do grande início no Campeonato Brasileiro da Série B – com quatro vitórias em quatro jogos -, a bruxa parece estar solta no Joinville. Depois de Wellington Saci e Juliano, agora é a vez do atacante Francis precisar passar por uma cirurgia no joelho.

0002048188312 img

A notícia boa é que não foi nada grave e o atacante deverá ficar fora dos gramados por um mês. Ou seja, Francis estará à disposição do técnico Hemerson Maria apenas depois da Copa do Mundo, desfalcando o JEC nos jogos contra Atlético-GO, América-MG, Vasco, América-RN, Santa Cruz e Vila Nova.

Durante o treinamento da última segunda-feira, Francis se contundiu em um lance com o zagueiro Gutti e acabou torcendo o joelho direito. Após exames mais detalhados, o departamento médico tricolor diagnosticou uma lesão no menisco e achou melhor realizar a cirurgia, que ainda não tem data para ser realizada.

Apesar de ser apenas reserva, Francis era sempre uma boa opção para Hemerson Maria no decorrer das partidas, pois é muito veloz e aproveitava o cansaço dos adversários. Atualmente, o ataque titular tricolor vem sendo formado por Edigar Júnio e Jael, principais destaques do time.

Vale lembrar que Wellington Saci e Juliano não tiveram a mesma sorte que Francis. Ambos já passaram por cirurgias no joelho e ficaram afastados dos gramados entre seis a oito meses.