Após consultar Dorival Júnior, Palmeiras conversa com ídolo e ex-lateral

Chique Arce comandou o Cerro Porteño na Libertadores deste ano

0002048188431 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Palmeiras segue insistentemente a procura de um novo treinador para assumir o posto deixado por Gilson Kleina, demitido na temporada passada. Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior foram procurados, mas o nome da vez é do ídolo e ex-lateral do próprio Alviverde Chique Arce, técnico que comandou o Cerro Porteño na Copa Libertadores deste ano.

0002048188431 img

O homem forte do futebol do Palmeiras, José Carlos Brunoro, deve viajar na próxima semana para o Paraguai, onde fará uma reunião com o ex-jogador. A diretoria do clube não tem pressa para anunciar um novo nome e deve fazer isso durante a Copa do Mundo. Nos encontros com os candidatos a técnico alviverde, o dirigente tem mostrado como está sendo feito o planejamento para esta temporada, além de saber as expectativas deles em assumir o Verdão.

Com 46 anos, Arce ainda não tem muita experiência como treinador. Começou no Rubio Ñu, do Paraguaio, e logo em seguida assumiu a seleção do Paraguai e não obteve sucesso. Seu melhor trabalho foi no Cerro Porteño, onde conquistou o Campeonato Paraguaio em 2013 e levou o time até as oitavas de final da Libertadores deste ano, sendo eliminado pelo Cruzeiro.

A viagem de Brunoro pela America do Sul não servirá apenas para conversar com Arce. O dirigente aproveitará para se reunir com Ricardo Gareca, que estava no Veléz Sarsfield, outro nome na pauta de treinadores do Palmeiras. No clube argentino, o comandante, de 56 anos, conquistou quatro títulos na carreira.

Além dos gringos, o Palmerias deve analisar também o nome de Jorginho, que chegou a dirigir o clube em 2009, antes da chegada de Muricy Ramalho.