Frio na barriga? Multicampeão, técnico do Novorizontino revela o mistério
Há quase um ano no Tigre, Guilherme Alves tem sua primeira decisão como treinador
Novo Horizonte, SP, 16 (AFI) – Multicampeão como atleta profissional, Guilherme Alves tem a chance de reviver os momentos de glória pela primeira vez como treinador. O ex-atacante de Atlético-MG, Vasco e Corinthians levou o Novorizontino para a decisão do Campeonato Paulista da Série A3 contra o Independente. E engana-se quem acha que o comandante irá sentir frio na barriga na finalíssima.

O treinador se diz muito tranquilo e que não sente mais essa sensação de nervosismo. Não é para menos. No ápice da carreira, Guilherme Alves disputou as maiores competições do continente e conquistou inúmeros títulos. Entre eles, o da Copa Libertadores da América pelo São Paulo. Sem contar que o ex-atacante chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira.
“Não sinto mais frio na barriga. Estou muito tranquilo. Essa equipe chegou até a final por merecimento. Somos um dos times com a melhor campanha e estamos totalmente focados no Independente. Vai ser uma partida difícil, muito equilibrada, mas temos totais condições de conquistar um resultado positivo”, afirmou Guilherme Alves, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
Revelado nas categorias de base do Marília, Guilherme Alves rolou pelo futebol brasileiro, onde passou por São Paulo, Grêmio, Vasco da Gama, Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro e Botafogo. No Galo, o ex-atacante virou ídolo após a conquista do bicampeonato Mineiro, mas foi no Tricolor Paulista o lugar em conquistou mais títulos, como Libertadores, Mundial Interclubes, Recopa Sul-Americana , e Copa Conmebol.
Como treinador, Guilherme começou no Ipatinga, mas chegou a ser auxiliar no Atlético-MG e Marília, onde teve também uma oportunidade como técnico, porém, foi no Novorizontino que voltou a brigar por títulos. Após ficar na vice-liderança da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, fez um exímio Quadrangular Final, onde ficou na primeira colocação do Grupo 3, com 12 pontos, conquistados com três vitórias e três empates.
Time definido?
O Novorizontino tem problemas para escalar o Novorizontino para a partida decisiva diante do Independente. O Tigre não poderá contar com Anderson Cavalo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Pereira, que voltou a se contundir e foi barrado pelo Departamento Médico do clube.
Com isso, Guilherme Alves vem quebrando a cabeça para escalar o Novorizontino. No ataque, o treinador deve apostar as fichas em Thiago Santos. Já para o lugar de Pereira, o grande destaque do time na competição, Djalma deve ganhar uma chance.
“Temos alguns problemas para a partida. Infelizmente não vamos poder contar com Pereira e Anderson Cavalo, mas tenho certeza que quem entrar vai dar o seu melhor para o Novorizontino. Estamos preparados e vamos em busca de uma vitória contra o Independente”, concluiu o treinador.
O provável time do Novorizontino deve ser formado por: Yuri; Magrão, Guilherme Teixeira, Da Silva e Renan; Deda, Fagner e Djalma; Carlinhos, Guilherme Queiroz e Thiago Santos.





































































































































