Paraná 0 x 0 Boa Esporte - Jejum aumenta e técnico balança

O Tricolor não sabe o que é vencer há seis jogos, sendo quatro empates e duas derrotas

0002048189059 img

Curitiba, PR, 16 (AFI) – O Paraná viu o jejum de vitórias aumentar para seis jogos na noite desta sexta-feira ao empatar sem gols com o Boa Esporte, em plena Vila Capanema, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A torcida vaiou bastante o técnico Claudinei Oliveira, que começa a balançar no cargo depois de mais uma atuação ruim.

A última vitória tricolor foi no dia 18 de abril, quando bateu o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na estreia da Série B. Depois disso, foram quatro empates e duas derrotas. Com cinco pontos, o Paraná está na nona colocação, enquanto o Boa Esporte, que tem a mesma pontuação, vem em 12º lugar.

A partida desta sexta-feira foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Banda B, de Curitiba.

Nada de gols e vaias
O Paraná iniciou a partida em cima do Boa Esporte e a primeira oportunidade veio logo aos seis minutos. Lúcio Flávio cobrou escanteio na marca do pênalti e Anderson Rosa subiu livre, cabeceando por cima do travessão. O time mineiro abusava dos chutões e não conseguia levar perigo ao goleiro Marcos. Já o Tricolor teve outra chance com Gabriel Barcos, que invadiu a área e soltou a bomba. A bola “lambeu” a trave e saiu.

A partida caiu um pouco de produção e o Paraná foi finalizar novamente apenas aos 26. Após bate e rebate, Lúcio Flávio chegou batendo de primeira. A bola desviou na zaga e saiu ao lado da trave. Keno desceu em velocidade e rolou para Edson Sitta, que chegou finalizando por cima. O Boa Esporte se preocupava apenas em se defender e tentava encaixar algum contra-ataque.

A melhor oportunidade tricolor veio aos 39 minutos. Keno fez grande jogada individual, passou por três marcadores e chutou de bico na saída de Emerson. A bola passou muito próxima da trave, levantando os poucos torcedores presentes na Vila Capanema. No finalzinho, Thiago Carvalho cabeceou e Marcos espalmou com as pontas dos dedos, na única chance boveta. Insatisfeita com o placar parcial, a torcida vaiou o Paraná na descida para os vestiários.

Muitas chances…
Depois de um primeiro tempo apenas se defendendo, o Boa Esporte foi ao ataque e criou uma grande oportunidade com o experiente Fábio Júnior. Aos nove minutos, o atacante ganhou dividida dos zagueiros e na entrada da área soltou a bomba para boa defesa de Marcos. A resposta tricolor veio na sequência. Breno invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola desviou em Thiago Carvalho e explodiu na trave.

Aos 16, Malaquias tabelou com Fábio Júnior e chutou rasteiro. A bola passou por Marcos e saiu pela linha de fundo. Lúcio Flávio cobrou falta para dentro da área e a bola sobrou para Thiago Humberto, que travado com o adversário e quase abriu o placar. A partida era bastante movimentada, com os dois times criando boas oportunidades.

Fernando Karanga recebeu na cara de Marcos e bateu cruzado. O goleiro ainda desviou com as pontas dos dedos e a bola passou perto da trave, mas o árbitro marcou tiro de meta. A torcida tricolor começava a perder a paciência. Malaquias desceu em velocidade, Fábio Júnior tocou fraco e a zaga salvou em cima da linha.

O Paraná errava muitos passes no meio-campo e era dominado pelo Boa Esporte, que assustou em finalização de Betinho. A bola desviou no meio do caminho e passou próxima da trave. Na sequência, Gabriel Barcos ficou livre na entrada da área e pegou mal, mandando para fora. Aos 44, Lúcio Flávio cobrou com perfeição e Emerson fez linda defesa, indo buscar no ângulo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a sexta rodada será realizada de forma completa. O Paraná enfrenta o Avaí, às 19h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, enquanto o Boa Esporte vai até Lucas do Rio Verde encarar o Luverdense, às 21h50, no Estádio Passos da Ema.