Flamengo x São Paulo - Reencontro de desafetos e estreia de técnico!
Ney Franco fora demitido no ano passado, após desavenças com jogadores como Lúcio e Rogério Ceni
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Dois times tradicionais que estão longe de empolgar neste início de Campeonato Brasileiro. Ainda invicto, mas distante dos primeiros colocados, o São Paulo tenta voltar a vencer contra o problemático Flamengo, que estreia o ex-treinador são-paulino Ney Franco. O jogo acontece neste domingo, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada.
O Rubro-negro aposta na chegada de Ney Franco, contratado para assumir a vaga de Jayme de Almeida. O antecessor foi demitido de forma polêmica – clube anunciou sua saída sem contatá-lo antes -, após a derrota para o Fluminense, por 2 a 0. Resultado que deixou o time à beira da zona de rebaixamento, com quatro pontos.
Por outro lado, o Tricolor reencontra o treinador que garantiu o último título do Morumbi: a Sul-Americana de 2012. Apesar disso, Ney Franco fora demitido no ano passado, após desavenças com jogadores como Lúcio e Rogério Ceni. Agora, o Sampa tenta esquecer o passado e focar no presente, já que vem de três empates seguidos e ocupa a décima posição, com seis pontos.

Dupla de volta
Há cerca de um mês e meio, o atacante Hernane sofreu uma fratura leve na coluna que o tirou dos gramados desde então. Nesse período, o Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca e o técnico Jayme de Almeida foi demitido. Recuperado da contusão, ele volta agora em uma fase nova do time.
Nesta sexta-feira, o técnico Ney Franco, escolhido como substituto de Jayme de Almeida, conduziu um treino coletivo em que Hernane foi escalado entre os titulares, ao lado do também centroavante Alecsandro. A presença dos dois na linha de frente flamenguista agradou ao atacante.
“Assim, a gente segura mais a defesa adversária. Como estou voltando, agradeço pela oportunidade e vou dar o meu melhor para retribuir”, disse Hernane.
Além da novidade no ataque, o Fla deve vir com mais uma mudança que deve deixar o meio-campo mais ofensivo. Vão sair o volante Cáceres e o meia Mugni para as entradas do meia Éverton e o recuo do atacante Paulinho no setor de criação.

No ataque?
Ciente de que não pode deixar os ponteiros do torneio desgarrarem, o técnico Muricy Ramalho já adiantou que não vai jogar precavido no Rio. A ideia é trazer três pontos na mala e, para isso, o esquema ofensivo com três atacantes está mantido. Alexandre Pato entra na vaga de Ademilson (jogou o clássico e agora está na seleção sub-21) e joga numa das beiradas do campo. Na outra, a vaga é de Osvaldo, com Luis Fabiano centralizado.
Incomodado com a série de três empates no Brasileirão, o técnico não quer saber de timidez de seu setor ofensivo. A ordem é procurar o gol desde o início. “Nós temos de respeitar as características dos jogadores, com o que temos é para atuar dessa maneira, para cima. Jogamos contra o Corinthians assim e sofremos muito pouco, o gol foi falha nossa. Tem de ter a esperança que vai sair o gol e sai mesmo”, afirmou o treinador.
Ataque definido, o treinador apenas lamenta a ausência de Álvaro Pereira, suspenso e ao mesmo tempo de malas prontas para os treinos da seleção uruguaia. O lateral-esquerdo, além da liderança em campo, é uma das armas do treinador para conter os contragolpes rivais. A vaga fica ccom Reinaldo.
“Ele marca muito bem e ajuda porque vamos muito para frente. Temos de fazer alguns ajustes, com um time tão ofensivo como o nosso, alguém precisa dar a cobertura nesse lado”, disse Muricy que, na zaga, sem Rodrigo Caio, põe Lucão.





































































































































