Guaratinguetá 1 x 1 Duque de Caxias – Desse jeito, a Série D está logo ali...

Os dois times seguem sem vitórias e na zona de rebaixamento do Grupo B

As rodadas vão passando e já tem times com a língua para fora no Campeonato Brasileiro da Série C. na manhã deste domingo, o Guaratinguetá recebeu o Duque de Caxias, no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Guaratinguetá, SP, 18 (AFI) – As rodadas vão passando e já tem times com a língua para fora no Campeonato Brasileiro da Série C. na manhã deste domingo, o Guaratinguetá recebeu o Duque de Caxias, no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá e empatou por 1 a 1, pela quarta rodada. Os dois times são os únicos do Grupo B que ainda não venceram.

A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em cadeia com a Rádio Piratininga, de Guaratinguetá. O jogo também teve transmissão da TV Esporte Osasco.

Com o empate, os dois times seguem na zona de rebaixamento do Grupo B. Com dois pontos, o Guaratinguetá é o nono colocado. O Duque de Caxias conquistou o seu primeiro ponto e está na lanterna.

O jogo
Com um elenco de melhor qualidade, o Guaratinguetá já iniciou a partida pressionando o Duque de Caxias no campo de defesa. Aos três minutos, a Garça chegou com perigo. Depois de uma bonita triangulação entre Marquinhos, Rafinha e Nadson, a bola sobrou para Velicka, que chutou para fora.

A resposta do Duque de Caxias veio aos 18 minutos. Sem conseguir furar a defesa do Guará, o volante Henrique Motta decidiu arriscar de fora da área e a bola passou por cima do gol, levando perigo ao goleiro Felipe Alves.

De tanto pressionar, a Garça abriu o placar aos 30 minutos. Com muita classe, Rafinha encontrou Marquinhos livre dentro da área. O meia dominou a bola no peito, driblou o goleiro Andrade e tocou para o fundo do gol.

Depois de fazer o gol, o time paulista teve um relaxamento natural e o Duque de Caxias aproveitou para empatar a partida. Rafinha recebeu um belo passe de Sampson e cruzou para a área. Henrique Motta ajeitou para o lado e Gleisson chutou sem chances para o goleiro Felipe Alves.

O jogo morreu
O Guaratinguetá continuou melhor no segundo tempo, mas o segundo gol insistia em não sair. Aos 13 minutos, o clube teve uma boa oportunidade em cobrança de falta na entrada da área. Nadson cobrou com categoria e Andrade praticou uma bonita defesa.

E quando conseguia encaixar um contra-ataque, o Duque de Caxias levava perigo ao time do Guaratinguetá. Aos 21 minutos, o atacante Dudu, que tinha acabado de entrar, foi para cima da marcação e chutou forte. A bola passou muito perto do gol.

Da metade da segunda etapa em diante, a partida ficou apática, com os dois times falhando em passes e não conseguindo fazer jogadas com precisão.

Próximos jogos
Pela quinta rodada, o Guaratinguetá volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, para encarar o Guarani, no estádio Décio Vitta, em Americana. Já o Duque de Caxias jogará no sábado, às 19 horas, contra o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.