PORTUGAL: Benfica vence Rio Ave e leva Copa de Portugal e a Triplice Coroa
No meio de semana o Benfica perdeu o título da Liga Europa, nos pênaltis, para o Sevilla, da Espanha
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Depois de ter sido derrotado pelo Sevilla na final da Liga Europa, na última quarta-feira, o Benfica voltou a comemorar um título neste domingo. O time conquistou a Copa de Portugal ao vencer o Rio Ave por 1 a 0, em Lisboa, onde alcançou o seu terceiro troféu nesta temporada europeia.

O gol que assegurou o título ao Benfica foi marcado pelo argentino Nicolas Gaitan, aos 20 minutos do primeiro tempo. Após boa troca de passes na intermediária, o meio-campista acertou belo chute de fora da área no ângulo direito do goleiro adversário.
Antes de conquistar este novo título, o Benfica se sagrou campeão português e ganhou a Copa da Liga de Portugal, na qual também derrotou o Rio Ave, mas pelo placar de 2 a 0, em decisão realizada no início deste mês.
O novo troféu serviu como consolo também para o time que amargou o vice-campeonato da Liga Europa ao cair nos pênaltis diante do Sevilla, na última quarta, em Turim, onde as duas equipes empataram por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
Luisão: levantou taça e levou “flair play”
Luisão leva Prêmio “fair-play”
O capitão do Sport Lisboa e Benfica, o brasileiro Luisão, foi agraciado com o prémio “fair-play” no final do jogo entre as “águias” e o Rio Ave a contar para a Final da Taça de Portugal e que resultou no triunfo benfiquista por 1-0.
“É histórico. Marcamos um passo muito importante não só na nossa carreira mas na história do Clube. Procurámos, trabalhámos, fomos exemplares. É mais especial ainda por tudo aquilo que sofremos. Estamos contentes pelo trabalho que fizemos”, disse, no final da partida. Antes disso, ele levantou a taça de campeão.
Técnico emocionado
No final do encontro, o técnico Jorge Jesus era um homem feliz e muito emocionado.
“Era importante ganharmos. O ano passado vivemos um dia muito triste aqui. Este ano era importante, não sé vencer, mas também fazermos História… e fizemos! Ganhamos as três competições em Portugal e era importante sair daqui hoje com esta conquista e sermos a primeira equipe em Portugal a consegui-lo. São três conquistas, três títulos, mas podiam perfeitamente ser quatro”, começou por analisar Jorge Jesus, visivelmente emocionado com a conquista da sua primeira Taça de Portugal como treinador. E lembrado a perda do título da Liga Europa, no meio de semana, em Turim, quando perdeu para o SEvilla nos pênaltis, por 4 a 2.
O técnico do Sport Lisboa e Benfica fez questão de enaltecer a postura dos seus atletas, num jogo de “sofrimento”, e deixou uma palavra aos adeptos.
“Os 120 minutos de Turim deixaram marcas, os jogadores estavam mortos. Se não tivéssemos marcado na primeira parte não teríamos conseguido, depois, ir atrás do golo. Foi um jogo de sofrimento, os jogadores já não conseguiam mais, estão completamente esgotados. Esta vitória é também dos nossos adeptos que tanto merecem esta vitória, e que hoje, mais uma vez, souberam mostrar o orgulho que é ser Benfica”, afirmou o técnico do Sport Lisboa e Benfica.





































































































































