Águia 2 x 2 Treze – Dois tempos distintos refletem o placar
O time paraense abriu dois de vantagem, mas vacilou na etapa final
Marabá, PA, 18 (AFI) – O Águia jogava em casa e terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, mas deixou o futebol nos vestiários e, com uma etapa final pífia, acabou cedendo o empate para o Treze. A partida válida pela quarta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C foi realizada no Estádio Zinho de Oliveira.
O resultado, porém, não foi bom para nenhum dos dois clubes. O Águia estacionou nos quatro pontos e continua na sexta colocação, perdendo a chance de entrar no G4. Com um ponto a menos, o Galo da Borborema vem em sétimo lugar e pode se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento no complemento da rodada.
A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Clube do Pará, parceira do Portal Futebol Interior.
Águia dá show de competência
Os dois times precisavam da vitória para não se distanciarem dos primeiros colocados e por isso a partida começou bastante corrida. Apesar da vontade demonstrada por Águia de Marabá e Treze, ninguém conseguia criar bons lances de perigo, principalmente porque ambas as defesas abusavam das faltas. Aos 12, Luiz Fernando cruzou para a área e quase Bernardo conseguiu aproveitar, mas a bola foi sair do outro lado.
Na sequência, Charles Vágner mandou para dentro da área e Negretti subiu mais que todo mundo, cabeceando no travessão. Aos 21 minutos, Jonatas Belusso arriscou e a bola passou por cima, assustando Bruno Colaço. O Treze era muito superior em campo e só não abriu o placar poeque o goleiro do Águia fez linda defesa em finalização de Jaílson.
O time paraeanse tinha mais posse de bola, mas quem criava as melhores oportunidades era o adversário. Aos 39 minutos, Pitty afastou mal e Aleílson ficou com a sobra. Ele tocou para Valdanes, que apenas tirou do goleiro adversário, abrindo o placar para o Águia. Cinco minutos depois, Valdanes chutou, Gilson rebateu e Aleílson completou.
Galo busca empate
O Treze voltou do intervalo em cima do Águia e diminuiu logo aos seis minutos. Fernandes fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Jonatas Belusso, que apenas completou. Os donos da casa quase ampliaram com Aleílson, que soltou a bomba de fora da área e viu a bola passar raspando o travessão. No entanto, o Galo da Borborema conseguiu empatar aos 21.
Clébson girou em cima do zagueiro e bateu de fora da área. A bola não foi muito forte, mas o goleiro Bruno Colaço acabou aceitando. O Águia sentiu muito o gol de empate do Treze e não conseguia criar lances de perigo. Nas arquibancadas do Zinho de Oliveira, a torcida já começava a perder a paciência com o desempenho do time.
Melhor em campo, o Galo da Borborema quase virou em finalização de Clébson, mas Colaço se reabilitou do frango e fez linda defesa. Aos 35 minutos, Danilo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Águia com um a menos. Depois disso, a partida ficou monótona e sem maiores lances de perigo.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela quinta rodada do Grupo 1. O Águia enfrenta o ASA, às 16 horas, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, enquanto o Treze, às 17 horas, recebe o Crac, no Presidente Vargas, em Campina Grande (PB).





































































































































