Grêmio 1 x 0 Fluminense – Fred é expulso e Imortal entra no G4

Rodriguinho marcou o gol da vitória tricolor ainda no primeiro tempo

0002048189523 img

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – Em um confronto direto pelas primeiras colocações, o Grêmio fez valer o fator casa e, com uma atuação impecável do goleiro Marcelo Grohe, venceu o Fluminense, por 1 a 0, na Arena do Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque negativo ficou para o atacante Fred, que parece estar com a cabeça na Seleção Brasileira e foi expulso de maneira infantil quando o Flu pressionava em busca do empate.

O Imortal chegou ao quarto jogo sem derrota no Brasileirão – três vitórias e um empate – e subiu para a terceira colocação, com dez pontos, deixando para trás o próprio Fluminense, que estacionou nos nove e deixou a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Imortal sai na frente
Mesmo atuando fora de casa, o Fluminense começou em cima do Grêmio, que criou a primeira oportunidade na base do contra-ataque. Dudu foi lançado, mas Diego Cavalieri levou a melhor e ficou com a bola. Aos seis minutos, Rafael Sóbis soltou a bomba de fora da área e Marcelo Grohe defendeu com segurança. O duelo era bastante truncado no meio-campo, com muitas faltas para ambos os lados.

0002048189523 img

Aos 25 minutos, Bruno cruzou para dentro da área e Fred apareceu livre de marcação, cabeceando firme. Marcelo Grohe estava atendo e fez linda defesa, salvando o Grêmio. O goleiro tricolor impediria a abertura do placar na sequência, dessa vez em finalização colocada de Rafael Sóbis. Apesar do Fluminense estar melhor, quem marcou foi o Imortal.

Werley tocou para Rodriguinho, que dominou e chutou no cantinho do goleiro Diego Cavalieri. Animado com o gol, o Grêmio cresceu de produção e quase ampliou aos 44 minutos, no último lance de perigo do primeiro tempo. Conca tocou errado e Barcos ficou a bola, finalizando com perigo pela linha de fundo.

Fred complica situação do Flu
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Rafael Sóbis recebeu passe de Fred e soltou a bomba. Marcelo Grohe se esticou todo e fez grande defesa. O Fluminense esboçou uma pressão no Grêmio, que se defendia com praticamente todos seus jogadores. Aos 17, Conca cobrou escanteio fechado e Fred ia aparecendo para completar, mas o goleiro conseguiu tirar o perigo.

A situação tricolor, porém, ficou mais complicada aos 22 minutos, quando Fred foi expulso de maneira infantil. Após tomar cartão amarelo por se desentender com Pará, o atacante apertou o pescoço de Alan Ruiz e deixou o campo mais cedo. Com um a mais, o Grêmio começou a tomar conta da partida e Rodriguinho levou perigo ao goleiro Cavalieri em finalização de fora da área.

Aos 31, Barcos recebeu em velocidade, passou fácil por Gum e na hora de finalizar pegou muito mal, isolando a bola. O Fluminense parecia entregue, mas mesmo assim conseguiu criar um último lance de perigo aos 42. Walter soltou uma pancada de fora da área e Marcelo Grohe garantiu a vitória tricolor.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela sexta rodada do Brasileirão. O Grêmio recebe o Botafogo, às 22 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Fluminense busca a reabilitação diante do São Paulo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.