Clube argentino pode “roubar” técnico do Palmeiras

Ele recebeu uma proposta tentadora e pode atrapalhar a negociação com o Verdão

Com conversas bem encaminhadas com o técnico Ricardo Gareca, o Palmeiras ganhou um adversário forte neste final de semana. Também sem um treinador e interessado na contratação, o Racing, da Argentina.

0002048189729 img

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Com conversas bem encaminhadas com o técnico Ricardo Gareca, o Palmeiras ganhou um adversário forte neste final de semana. Também sem um treinador e interessado na contratação, o Racing, da Argentina, fez uma proposta tentadora para o ex-comandante do Velez Sarsfield. Segundo a imprensa do país, se aceitar a proposta, Gareca passará a ser o técnico mais bem pago do país.

0002048189729 img

O nome do técnico argentino ganhou força no final da última semana após o Palmeiras não conseguir um acordo com Vanderlei Luxemburgo e com Dorival Júnior. Com uma política de pagamento por rendimento, os dois treinadores não foram convencidos pelo diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro.

Ainda que o Racing tenha entrado com um empecilho na negociação com Gareca, Brunoro espera firmar contrato com o técnico argentino nesta segunda-feira. O dirigente viajou para Buenos Aires, onde se encontra pessoalmente com o treinador e apresentará os reais valores da negociação.

Com 56 anos, Ricardo Gareca já possui experiência fora do futebol argentino. Nas temporadas de 2005 e de 2006 ele dirigiu o América de Cali e o santa Fé, ambos da Colômbia. Na Argentina, ele dirigiu clubes importantes, como Argentinos Juniors, Velez Sarsfield e Independiente.