Paulista A3: Próximo do 1º título como técnico, Guilherme Alves mantém os pés no chão

Com a larga vantagem, comandante do Tigre solicita o apoio do torcedor no jogo final

0002048189763 img

Novo Horizonte, SP, 19 (AFI) – O técnico Guilherme Alves (foto) ganhou tudo como jogador. Agora, ele está bem próximo do primeiro título como treinador. Após o acesso, o Novorizontino goleou o Independente, em Limeira, por 4 a 0, no primeiro jogo da final pela Série A3 do Campeonato Paulista.

0002048189763 img

“Foi um grande jogo. O time esteve impecável. Trabalhamos duro e fizemos por merecer. Mas ainda não tem nada ganho. Do outro lado há um grande time. Temos que ter seriedade, pés no chão e jogar com inteligência”, comentou o comandante ao site Grande Área.

Com a larga vantagem, Guilherme Alves solicita o apoio do torcedor no jogo final. Ele acredita que a presença maciça dos torcedores dará ainda mais força ao time para buscar o título.

“Os torcedores sempre estiveram ao nosso lado e, agora, mais do que nunca, eles precisam lotar o estádio. Contamos com o apoio da torcida para buscar este título”, completou.

O treinador foi um dos poucos que se manteve do início até o final da Série A3. O Novorizontino chega para o duelo final com aproveitamento de 62,8%. Ao longo da competição foram 13 vitórias, dez empates e apenas três derrotas, além de 53 gols a favor e 27 contra.

Com a vitória por quatro gols de diferença, o time do técnico Guilherme Alves leva uma boa vantagem para o dia 25 de maio, domingo, quando acontece o jogo de volta. Como fez melhor campanha somada todas as fases, o time de Novo Horizonte ainda tem a vantagem de dois resultados iguais, ou seja, levantará a taça de campeão mesmo perdendo por quatro gols de diferença.

0002048189765 img

Para ficar com o título, o time de Álvaro Gaia, por outro lado, precisará de uma vitória por cinco ou mais gols de diferença.

Além dos finalistas, Matonense e Água Santa já garantiram o acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista. Eles ocuparão os lugares dos rebaixados São José, Grêmio Barueri, Itapirense e Grêmio Osasco.

Mais de Guilherme Alves:
Ninguém se esquece dos feitos do ex-atacante Guilherme dentro das quatro linhas. Ele fez seu nome no Atlético-MG, onde foi artilheiro do Brasileiro, em 1999, ao se sagrar vice-campeão. Guilherme também passou por outros grandes clubes como São Paulo, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro.

O ex-atacante ainda defendeu as cores da Seleção Brasileira em oito oportunidades. Agora ele tenta o mesmo sucesso na carreira de treinador. Quando era jogador, Guilherme ainda foi comandado pelo Mestre Telê Santana no São Paulo.