Ponte Preta x Vila Nova - O Robin Hood vai aparecer no Majestoso?

O adversário da Macaca é o lanterna e ainda não marcou nenhum gol na Série B

0002048189902 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Robin Hood é um herói mítico inglês que ficou conhecido por roubar dos ricos para dar aos pobres. Nos últimos anos, a Ponte Preta ganhou essa fama por ganhar pontos dos grandes e perder para os pequenos. E essa “história” pode ter mais um capítulo nesta terça-feira, quando a Macaca recebe o Vila Nova, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apesar de ainda não ter sido derrotada, o início da Ponte Preta na Série B não é um dos melhores, já que acumula apenas uma vitória (ABC) e quatro empates (Icasa, Atlético-GO, Luverdense e Oeste). Na oitava colocação, com sete pontos, a Macaca almeja uma vaga no G4. Já o Vila Nova tem apenas um ponto e amarga a lanterna do campeonato. Além disso, o Tigre ainda não sabe o que é balançar as redes adversárias.

Macaca tem quatro mudanças
Juntos, Alexandro e Edno marcaram sete dos oito gols da Ponte Preta na Série B. Ambos, porém, não poderão ser escalados por Dado Cavalcanti nesta terça-feira. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, assim como Edno, expulso contra o Oeste. Outro desfalque é o zagueiro Diego Sacoman, vetado pelo departamento médico com dores no púbis.

0002048189902 img

No último domingo, Dado Cavalcanti realizou um treinamento com os portões fechados para a imprensa, mas nesta segunda-feira confirmou quem serão os substitutos. Jonatan Cafu teve seu nome publicado pela manhã no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai atuar ao lado de Vinícius. Na defesa, Gilvan faz sua estreia estreia com a camisa alvinegra.

A outra mudança será por opção do próprio treinador. Preocupado com a falta de experiência do time, principalmente devido as ausências de Alexandro e Edno, Dado Cavalcanti sacou Rodolfo e promoveu a entrada do experiente Adrianinho, que dividirá com Léo Cittadini a missão de organizar para os atacantes.

“Nosso time já era jovem e com a ausência do Edno e Alexandro ficou ainda mais imaturo. Por isso, coloquei o Adrianinho no lugar de Rodolfo. Vamos perder um pouco lá na frente, mas vamos ganhar na experiência, no toque de bola. Durante os treinamentos observei que nosso time estava se perdendo durante a partida e em casa precisamos tomar as rédias”, explicou Dado.

Tigre tenta desencantar
Nem mesmo o torcedor mais pessimista do Vila Nova esperava um início tão ruim nesta Série B. Com apenas um ponto em cinco jogos – um empate e quatro derrotas -, o time amarga a lanterna e também ainda não sabe o que é balançar as redes adversárias. Contratado para o lugar de Sidney Moraes, Waldemar Lemos fará três mudanças em sua segunda partida no comando do Tigre.

Expulso na derrota para o América-MG, por 2 a 1, o experiente zagueiro Álvaro cumpre suspensão automática e dá lugar para o jovem Júlio César. O volante Daniel Tijolo e o atacante Gustavinho agradaram Waldemar Lemos e entram nas vagas de Gilmak e Thiago Furlan, respectivamente. Dúvida devido a uma lesão no ombro, Nenê Bonilha está confirmado entre os titulares.

“A gente sempre revê os erros da última partida, onde estamos pecando, para tentar sanar essas dificuldades. Prestamos atenção também nos detalhes, porque é nele que os jogos costumam ser decididos. É nesse sentido que vamos trabalhar para melhorar e buscar o resultado positivo nesse próximo jogo”, afirmou Bonilha.