Corinthians x Atlético-PR – Me adota aí, Canindé!

Timão volta a atuar como mandante, mas desta vez no estádio do Canindé

A estreia na Arena Corinthians não foi nem próxima do que o torcedor corintiano esperava. Por isso, o Timão tenta recuperar o seu fôlego nesta quarta-feira, às 22 horas, quando enfrenta o Atlético-PR

0002048190208 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – A estreia na Arena Corinthians não foi nem próxima do que o torcedor corintiano esperava. Por isso, o Timão tenta recuperar o seu fôlego nesta quarta-feira, às 22 horas, quando enfrenta o Atlético-PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder utilizar o Pacaembu, que está entregue a Fifa até o final da Copa do Mundo , o clube mandará a partida no Canindé, estádio da Portuguesa. O jogo terá transmissão da Rádio Futebol Interior, em cadeia coma rádio Conexão FM.

O Timão retorna ao estádio da Lusa como mandante onde tem boas lembranças. A última vez que mandou uma partida no local, o clube venceu o Vasco por 1 a 0, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.

Mesmo com a derrota para o Figueirense no último domingo, o Corinthians está na oitava posição, com oito pontos. Já o Atlético-PR é o 13º colocado, com cinco pontos.

0002048190208 img

Para tirar o amargo
O elenco do Corinthians não nega que a derrota para o Figueirense, no sábado, abalou os ânimos nos treinamentos. Por isso, o time não vê a hora de emendar uma nova vitória para esquecer o tropeço e subir na classificação.

O clube aposta que o adversário, mesmo tendo perdido o técnico recentemente, chega motivado, apostando na decepção corintiana no último sábado.

“A partida de quarta-feira será totalmente diferente daquela da Arena da Baixada. Era um amistoso, com as equipes poupando jogadores”, alertou Fábio Santos, que indica o mesmo remédio para Corinthians e Atlético-PR. “É preciso superar. Não dá para ficar chorando. O campeonato é longo, e a gente necessita de resultados. Vamos tentar achar algo positivo para quarta-feira”, disse o lateral Fábio Santos.

Aposta no interino
O empate com a Chapecoense, por 1 a 1, no último final de semana, levou o técnico Miguel Angel Portugal a pedir demissão do cargo do Atlético-PR. Com isso, o clube não teve outra opção, senão convocar o então auxiliar Leandro Ávila para ser o técnico interino na partida desta quarta-feira.

Logo em seu primeiro treino, ele resolveu não fazer mistério e divulgou algumas mudanças no time. Ele decidiu sacar o volante Lucas Olaza e colocou Otávio como titular. Além disso, o atacante Marcelo, com dores musculares, ainda será reavaliado. Caso não tenha condições, ele será substituído por Bady. Assim, o Furacão terá apenas Éderson no ataque.

“Estamos preparados para a partida e fizemos essas mudanças pontuais no time. Espero que os jogadores entre concentrados e se fizerem o que mostraram nos treinamentos, podemos vencer mesmo fora de casa”, disse o comandante.