Fluminense x São Paulo - Tá na hora de 'afogar' o Ganso?

O Sampa tenta embalar, enquanto Ganso quer mostrar que fase não é 'fogo de palha'

0002048190528 img

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O São Paulo quer provar que a boa vitória sobre o Flamengo (2 x 0) não foi uma jogada de sorte. Já o meia Ganso quer mostrar as últimas grandes atuações não foram “fogo de palha”. E nada melhor do que vencer um dos favoritos ao título para que o Tricolor – e também o camisa 10 – mostrem que estão de volta. Este é o objetivo para o duro duelo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Maracanã, pela sexta rodada.

O Tricolor das Laranjeiras tenta colocar um fim aos altos e baixos das últimas rodadas. O time vem de uma vitória sobre o Flamengo (2 x 0) e derrotas para Vitória (2 x 1) e Grêmio (1 x 0). Mesmo assim ainda figura entre os primeiros colocados, com nove pontos.

O Tricolor do Morumbi ainda está invicto no Brasileirão. Mas o fato de ter empatado muitos jogos acaba atrapalhando no desempate. O time de Muricy Ramalho perde para Flu e Palmeiras justamente por ter uma vitória a menos: 3 a 2. Por isso, ocupa a sétima posição, com nove pontos.

Pegos de surpresa
Se a Copa do Mundo pode valorizar o atacante Fred, o Fluminense não tem muito o que comemorar neste momento. Isso porque a Fifa exige que todos os convocados fossem liberados a partir da última segunda-feira. O Tricolor tentou, mas não terá mais artilheiro até a Copa do Mundo.

De qualquer maneira, Fred já não poderia jogar contra o Sampa por conta da expulsão contra o Grêmio. Walter está confirmar. O que o técnico Cristóvão Borges não esperava é que o goleiro Diego Cavalieri também seria impedido de entrar em campo pela Fifa.

Segundo determina a entidade máxima do futebol, além dos convocados, aqueles chamados como suplentes, caso de Cavalieri também não poderão jogar na semana anterior ao início dos treinos de suas seleções. Com isso, Felipe Garcia vai para o jogo.

Mistério, Muricy?
O técnico Muricy Ramalho preferiu não revelar o time do São Paulo que vai enfrentar o Fluminense. Nesta terça-feira, o time do Morumbi fez apenas um treino recreativo no CT da Barra Funda, sem definir uma organização tática específica para encarar a equipe carioca. A mesma formação que venceu o Flamengo por 2 a 0 deve ser mantida.

No trabalho recreativo os jogadores treinaram em campo reduzido. A novidade foi a presença do lateral-direito Douglas, que pela primeira vez se juntou aos colegas depois de se recuperar de um estiramento na coxa esquerda sofrido contra o Cruzeiro. A tendência é que o jogador só volte a atuar no próximo sábado, diante do Grêmio, no Morumbi. Para o setor, Muricy deve escalar o zagueiro Paulo Miranda. Com Rodrigo Caio na seleção brasileira sub-21, o substituto deve ser Lucão.

Depois do treino desta terça, o meia Paulo Henrique Ganso, destaque da equipe nos últimos jogos, treinou cobranças de falta por cerca de 30 minutos, junto com Rogério Ceni e Alexandre Pato. O camisa 10 teve ótimo aproveitamento. “Sou o camisa 10 do São Paulo. Tenho que saber da minha responsabilidade, assumir e mostrar o futebol que eu tenho”, avisou.