Segundona: Goleiros da Portuguesa Santista aprimoram conhecimento

Treinadores das categorias de base e do profissional participaram de evento na cidade de Americana

0002048190431 img

Santos, SP, 21 (AFI) – Buscando conhecer novas técnicas e conceitos de treinamento e aperfeiçoar o trabalho desenvolvido com os goleiros da Portuguesa Santista , o treinadores de goleiros Robson Agondi (profissional), Ricardo Navarro (Sub-15 e Sub-17) e Edmir Nascimento Júnior (Sub-11 e Sub-13), participaram do III Encontro da Associação Brasileira de Treinadores de Goleiros, no último dia 12, na cidade de Americana.

Reunindo profissionais de diversos estados e dos principais clubes do País, como: Flamengo, Palmeiras, Red Bull, Santos, São Paulo, entre outros, o evento apresentou palestras, vídeos e demonstrações que discutiram o desenvolvimento de novos métodos de trabalho para aplicação nas categorias de base e no profissional.

0002048190431 img

“Falou-se bastante da tendência do trabalho do treinador de goleiros integrado a comissão técnica. Bateram muito nessa tecla, defendendo a participação do treinador de goleiros nas questões técnicas e táticas”, comenta Robson. Outro aspecto muito discutido no congresso, segundo os treinadores, foi a importância de desenvolver trabalhos que favoreçam o jogo com os pés.

Atuando como treinador de goleiros da equipe profissional da Briosa desde 2013, Robson diz que a atualização é importante e destaca que o trabalho está no caminho certo. “Fiquei contente de ver que temos trabalhado na linha do que foi apresentado nesse congresso”, revela Agondi.

Treinador de goleiros do Sub-15 e do Sub-17, Navarro destacou a relevância dos assuntos abordados no encontro. “Pudemos ver diferentes visões das questões técnicas, de aspectos de posicionamento, da influência do treinador de goleiro na comissão técnica como um todo, além de trocar informações e discutir conceitos trabalhados na Europa, na América do Sul e pelo mundo”, explica.

“É muito válida a iniciativa da Associação Brasileira de Treinadores de Goleiros. Esses encontros e capacitações contribuem muito para a qualificação dos profissionais”, conclui Edmir.