Copa 2014: Torcedores prometem 'Farofaço' Fan Fest no Rio de Janeiro

Manifestação deverá acontecer do dia da abertura da Copa, no posto dois da praia de Copacabana

0002048190551 img

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A Fifa proibiu os torcedores de levarem comida e bebida para o “Fifa Fan Fest”, evento organizado para as pessoas assistirem aos jogos da Copa do Mundo. Porém, as pessoas não gostaram da atitude da entidade e devem levar a tradicional farofa para o local do evento.

0002048190551 imgReprodução/Facebook

Através de uma página no Facebook, está sendo organizado um protesto contra a proibição, alegando que a praia de Copacabana é um espaço público. A convocação do “Farofaço Fifa Fan Fest”, marcado para o dia da abertura da Copa, dia 12, já conta com mais de 300 curtidas e compartilhamentos.

A Fan Fest é um local público onde torcedores podem se juntar para acompanhar as partidas da Copa do Mundo, e foi montada pela primeira vez em 2006, durante o Mundial da Alemanha. Todas as 12 cidades-sede do torneio irão contar com o espaço.

Veja onde ocorrerá a Fan Fest nas 12 cidades-sede da Copa:

Belo Horizonte:Expominas

Brasília:Taguaparque

Cuiabá:Parque das Exposições

Curitiba:Pedreira Paulo Leminski

Fortaleza:Praia de Iracema

Manaus:Ponta Negra

Natal:Praia do Forte

Porto Alegre:Anfiteatro Pôr-do-Sol

Recife:Cais da Alfândega

Rio de Janeiro:Copacabana

Salvador:Aeroclube

São Paulo:Vale do Anhangabaú