Tênis: André Sá perde nas quartas de final e cai em Nice

No ATP 250 de Dusseldorf, nem todos os favoritos avançaram na chave

André Sá se despediu da chave de duplas do ATP 250 de Nice ao ser eliminado nas quartas de final pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin. Nesta quarta-feira, o brasileiro e o croata Mate Pavic foram superados por 2 sets a 0

Campinas, SP, 21 (AFI) – André Sá se despediu da chave de duplas do ATP 250 de Nice ao ser eliminado nas quartas de final pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin. Nesta quarta-feira, o brasileiro e o croata Mate Pavic foram superados por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 5/7 e 10/5.

Dupla número três da chave, Benneteau/Roger-Vasselin vai encarar agora os principais favoritos ao título: o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Já Sá e Pavic se concentrarão agora nos treinos para a estreia em Roland Garros. O Grand Slam francês terá início no domingo.

Na chave de simples em Nice, os franceses não tiveram o mesmo resultado. Roger-Vasselin, Paul-Henri Mathieu e Nicolas Mahut foram eliminados na segunda rodada. O único tenista da casa a vencer nesta quarta foi Gilles Simons, quarto cabeça de chave. Ele bateu o austríaco Dominic Thiem por 6/3, 4/6 e 6/2.

Também venceram o norte-americano John Isner, primeiro cabeça de chave, o letão Ernests Gulbis, o russo Dmitry Tursunov, os argentinos Federico Delbonis, Leonardo Mayer, Carlos Berlocq e o espanhol Albert Montanes.

ALEMANHA
No ATP 250 de Dusseldorf, nem todos os favoritos avançaram na chave. O local Philipp Kohlschreiber, primeiro pré-classificado, e o italiano Andreas Seppi, terceiro da lista, fizeram valer a condição de cabeças. Já o espanhol Marcel Granollers (segundo) e o português João Sousa (quarto) se despediram na segunda rodada.

O algoz do português foi o experiente austríaco Jurgen Melzer, pelo placar de 7/6 (8/6), 4/6 e 6/4. Também avançaram o argentino Juan Monaco, o croata Ivo Karlovic e o usbeque Denis Istomin. Ex-Top 4, o russo Nikolay Davydenko caiu diante do checo Jiri Vesel – 6/1 e 7/6 (7/5).