BRASILEIRÃO: Palmeiras enfrenta algoz do Timão e técnico do Santos corre risco

O Verdão jogará sob os olhares do técnico argentino Ricardo Gareca

0002048190606 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Três jogos completam a sexta rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira. Alternando altos e baixos, Santos e Atlético-MG jogam fora de casa para afastarem o momento ruim e iniciarem uma nova caminhada. Embalado e sob olhares de Ricardo Gareca, o Palmeiras recebe o Figueirense, algoz do rival Corinthians no último final de semana.

Desde a saída de Gilson Kleina, o Palmeiras ganhou três partidas seguidas sob o comando interino Alberto Valentim e se aproximou da zona de classificação para a Copa Libertadores, com nove pontos. Sob os olhares do argentino Ricardo Gareca, novo treinador alviverde, o Verdão recebe o Figueirense na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pois o Pacaembu foi entregue à Fifa para a Copa do Mundo.

0002048190606 img

O adversário do Palmeiras será o Figueirense, que vem embalado depois de ter conquistado os primeiros três pontos no campeonato ao vencer o Corinthians, por 1 a 0, na abertura da Arena Itaquerão. Apesar do resultado positivo, o Furacão continuou na zona de rebaixamento.

Ainda sem embalar desde a perda do título paulista para o Ituano, o Santos vai até Goiânia enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, querendo a vitória para não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento. Um tropeço também pode resultar na queda do técnico Oswaldo de Oliveira, bastante constestado pela diretoria. Com apenas seis pontos, o Peixe encara uma das principais surpresas neste início de Brasileirão. O Esmeraldino tem dez pontos e vem de uma vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0.

Também alternando altos e baixos, o Atlético-MG vai até Feira de Santana enfrentar o Vitória, que ainda não definiu o substituto de Ney Franco e continua sendo comandado interinamente por Carlos Amadeu. Após vencer o Santos, por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, o Galo chegou aos sete pontos e tenta embalar para afastas as críticas dos torcedores. Já o time baiano não ganha há dois jogos e tem cinco pontos.