Palmeiras x Figueirense – A despedida do interino invicto!
O argentino Ricardo Gareca estará nas arquibancadas assistindo a partida
Desde a saída de Gilson Kleina, o Palmeiras mudou o rumo dos acontecimentos e não perdeu mais. Comandado por Alberto Valentim, o time venceu os últimos três jogos e quer manter a sequência nesta quinta-feira, às 19h30.
Araraquara, SP, 21 (AFI) – Desde a saída de Gilson Kleina, o Palmeiras mudou o rumo dos acontecimentos e não perdeu mais. Comandado por Alberto Valentim, o time venceu os últimos três jogos e quer manter a sequência nesta quinta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Figueirense pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Como o Pacaembu está entregue à FIFA até o final da Copa do Mundo, a partida acontecerá na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A Rádio Futebol Interior traz todas as emoções deste jogo.
Se antes o Palmeiras estava preocupado com a volta para a Série B, os últimos resultados deram um novo ânimo ao time. O verdão é melhor colocado entre os paulistas, com nove pontos. O jogo será o último de Alberto Valentim, já que o argentino Ricardo Garcea assinou o contrato na noite desta quarta e acompanha a partida das tribunas.
Já o Figueirense, do técnico Guto Ferreira, tenta manter o embalo. Depois de um péssimo início, o time catarinense conseguiu o feito de vencer o Corinthians na estreia da Arena que vai abrir a Copa do Mundo e quer mais uma vitória para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Retornos nas laterais
Ele contará com duas importantes novidades para a partida. Os laterais Wendel e William Matheus, que foram desfalques diante do Vitória, no último domingo, por contusão, estão de volta e devem ser titulares contra o Figueirense.
Wendel havia ficado de fora por conta de dores musculares e vai ocupar a vaga de Wellington. Já William Matheus se recuperou de uma torção no tornozelo direito e provavelmente vai a campo no lugar de Juninho.
O zagueiro Lúcio e o meia Marquinhos Gabriel, que haviam deixado a partida de domingo com dores, também vão para o jogo. Os desfalques ficarão por conta de Fernando Prass e Bruno César, lesionados, Eguren e Valdivia, com as seleções uruguaia e chilena, respectivamente, já se preparando para a Copa do Mundo, e Leandro, que integra a seleção brasileira sub-21.

A animação está de volta
É impressionante como uma vitória muda tudo no futebol. Antes lanterna do Brasileirão, o elenco do Figueirense fazia treinos tensos, com o técnico Guto Ferreira precisando suar e usar de toda a sua experiência para motivar os atletas. Após a vitória contra o Corinthians no último domingo, porém, tudo mudou. O treino coletivo desta sexta-feira foi muito descontraído, com risadas e brincadeiras.
Com relação a escalação, Guto Ferreira não tem como fazer mistério. O técnico manterá o esquema 4-4-2 e os mesmos jogadores que iniciaram a partida contra o Corinthians. Ele fez todo um trabalho para blindar o meia Giovanni Augusto, muito procurado pela imprensa após o gol no último domingo.
O único desfalque, novamente, será o zagueiro Nem, vetado pelo Departamento Médico.





































































































































