Goiás x Santos - Verdão tenta quebrar tabu diante do Peixe
O Esmeraldino não sabe o que é vencer o time santista desde 2009
Depois de perder para o Palmeiras por 2 a 0, o Goiás se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao bater o Botafogo pelo mesmo placar. Agora, pela 6ª rodada, o Esmeraldino volta a campo, desta vez para encarar o Santos.
Goiânia, GO, 21 (AFI) – Depois de perder para o Palmeiras por 2 a 0, o Goiás se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao bater o Botafogo pelo mesmo placar. Agora, pela 6ª rodada, o Esmeraldino volta a campo, desta vez para encarar o Santos, nesta quinta-feira, às 19h30.
O Peixe, por sua vez, tenta se recuperar do revés em sua última aparição para o Atlético-Mineiro por 2 a 1 e se aproximar do grupo dos primeiros colocados. A partida terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por mobile.

Xô zica
O retrospecto não é nada positivo. Nos últimos quatro jogos, quatro derrotas para o Santos e lá se foram cinco anos. Desde 2009 o Verdão não sabe o que é vencer o Alvinegro praiano. É verdade que os times não se enfrentaram em 2011 e 2012 já que o time goiano estava na Série B do Brasileirão, mas prova do péssimo desempenho é a partida da Série A de 2013, onde precisando vencer em casa, para ficar com uma vaga na Libertadores, o Esmeraldino perdeu por 3 a 0.
Já em 2010, o rebaixamento do Goiás para a Série B foi confirmado após uma derrota para o Peixe. Para o técnico Ricardo Drubscky, está na hora de acabar com a fama do Santos de carrasco.
“Vamos tentar acabar com isso. A imprensa esportiva faz muito bem esse papel de levantar os dados, mas os times são diferentes, assim como os momentos, então o resultado também pode ser outro e temos condições de sair vitoriosos”, analisou o técnico.
Única dúvida para a partida, o zagueiro Jackson que estava com dores na virilha treinou normalmente nesta quarta-feira e está confirmado para o jogo. Com isso, o Esmeraldino terá a mesma formação da vitória contra o Botafogo. Com dez pontos, o Verdão luta pelas primeiras posições.

Reestreia
Depois de empatar três partidas seguidas contra Sport,Coritiba e Grêmio, o Santos finalmente conheceu a vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Figueirense por 2 a 0. Na rodada seguinte, porém, o time comandado por Oswaldo de Oliveira conheceu também, sua primeira derrota. Agora, o Peixe quer voltar a vencer para se aproximar do grupo da frente, já que tem apenas seis pontos.
Oswaldo de Oliveira, inclusive, tem sido alvo de críticas de membros da cúpula santista que pedem a saída do comandante. Mas ao menos por enquanto, o treinador está garantido no cargo.
Com um incômodo na coxa esquerda, Alan Santos não jogará. Com isso, o comandante promoverá a reestreia do ídolo da torcida santista, Renato. Cicinho que cumpriu suspensão automática, além de Jubal, também retornam ao time titular. Por outro lado, Mena a serviço da Seleção Chilena, Emerson, Gustavo Henrique, Edu Dracena, Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Rildo, lesionados; e Alison, que está com a seleção brasileira sub21, estão fora da partida.





































































































































