Grêmio 2 x 1 Botafogo - De virada é mais gostoso

O resultado levou o clube gaúcho do terceiro para o segundo lugar no Campeonato Brasileiro

0002048190809 img

Caxias do Sul, RS, 22 (AFI) – O Grêmio venceu o Botafogo por 2 a 1, de virada, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira. O resultado levou o clube gaúcho do terceiro para o segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, e fez o clube carioca cair do 15º para o 17º lugar, na zona de rebaixamento, com quatro pontos.

O jogo foi disputado no estádio do Juventude porque o Grêmio cedeu a Arena como estádio auxiliar da Copa do Mundo. O Botafogo abriu o placar aos cinco minutos. A jogada foi do estreante Carlos Alberto, que evoluiu do meio-campo até a entrada da área do Grêmio com a bola dominada, passando entre quatro adversários, e serviu Zeballos, livre, na esquerda. O paraguaio ajeitou a bola e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Marcelo Grohe.

0002048190809 img

O primeiro tempo seguiu equilibrado, com chances semelhantes para os dois times. Aos 20 minutos, Alan Ruiz cobrou falta com precisão e Renan espalmou para escanteio, com dificuldade. Logo depois, Werley tocou para Alan Ruiz e o argentino chutou para fora. Aos 29, foi a vez de Edilson cobrar falta e forçar Marcelo Grohe a fazer uma defesa espetacular.

Na cobrança do escanteio, Carlos Alberto cabeceou na direção do gol, mas a bola bateu em um zagueiro e saiu para fora. O Grêmio conseguiu seu gol aos 43 minutos. Pará cruzou a bola da direita, Barcos escorou para Rodriguinho bater de esquerda, de fora da área, e empatar o jogo.

O Grêmio se tornou mais insistente no segundo tempo, enquanto o Botafogo se encolheu à espera de espaços para sair para o contra-ataque. O tricolor desperdiçou chances em conclusões de Dudu, Barcos e Rodriguinho para fora e tomou um susto em chute de Gabriel que raspou a trave.

Aos 36 minutos, pouco depois de entrar no jogo, Maxi Rodriguez passou por dois defensores a dribles e, da entrada da área, chutou no canto esquerdo de Renan, marcando o segundo gol do time gaúcho e virando o placar.

Próximos jogos
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, onde vai enfrentar o São paulo, às 21 horas, no Estádio do Morumbi. Já no domingo, o Botafogo recebe o Vitória, às 18h30, no Ipatingão.