Série B: Atacante e lateral-direita são as prioridades no Avaí
Enquanto isso, o técnico Pingo vai se virando com o que tem em mãos
Florianópolis, SC, 22 (AFI) – Os altos e abaixos do Avaí no início do Campeonato Brasileiro da Série B ligaram o sinal de alerta na Ressacada, tanto que a diretoria está em busca de reforços para a sequência da temporada. As prioridades neste momento são as contratações de um lateral-direito e um atacante.
Atualmente, o técnico Pingo (foto abaixo) conta apenas com Bocão para a lateral-direita, pois Arlan passou por uma cirurgia no joelho e ainda não reúne condições de jogo. Já como homem de referência, o comandante azzurra tem à disposição Héber, Willen e Paulo Sérgio. Esse último marcou os dois gols na vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, na última rodada.
“Estamos em busca de um lateral, porque temos apenas Bocão na direita. Em relação ao atacante, já conversamos com a diretoria e temos a necessidade de um jogador de área para mudar o esquema. Mas a dificuldade é grande por causa da questão financeira e precisamos respeitar”, comentou Pingo.

Enquanto não ganha reforços, o treinador vai trabalhando com o que tem em mãos e se concentra na partida desta sexta-feira, contra o Boa Esporte, às 19h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela sétima rodada da Série B. O Leão está na 11ª colocação, com sete pontos.
Pingo tem algumas dúvidas em relação ao time titular que deve começar jogando nesta sexta-feira. O meia Marquinhos ainda não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e continua vetado pelo departamento médico. A tendência é que ele seja liberado para o duelo contra o Náutico. Com problemas musculares, o atacante Roberto também não participou do treinamento desta quinta-feira.
Existe ainda a possibilidade de Pingo poupar alguns jogadores que estão desgastados devido a sequência de jogos. O lateral-direito Bocão e o volante Diego Jardel são os que mais preocupam a comissão técnica. Na frente, Paulo Sérgio – autor de dois gols contra o Paraná – pode aparecer no lugar de Héber.
O Leão deve entrar em campo com a seguinte formação: Vágner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Diego Jardel e Cléber Santana; Anderson Lopes e Paulo Sérgio (Héber).





































































































































