Paulista A3: Diretoria do Independente planeja demissão de Gaia após a final

O Galo de Limeira se reuniu com a empresa Arte da Bola para negociar a saída do comandante

A diretoria do Independente teve uma decisão muito estranha na noite desta quarta-feira, quando aconteceu uma reunião com portas fechadas entre o diretor e investidor do clube, o primeiro, Pedro Henrique.

0002048191092 img

Limeira, SP, 22 (AFI) – A diretoria do Independente teve uma decisão muito estranha na noite desta quarta-feira, quando aconteceu uma reunião com portas fechadas entre o diretor e investidor do clube, o primeiro, Pedro Henrique, representando a empresa Arte da Bola e o segundo principal investidor do clube, Dr Anivaldo dos Anjos Filho. Segundo informações de membros da mesa, a pauta principal da reunião, vinda da diretoria do Independente, encabeçada pelo presidente Lucas Moraes, seria a demissão do treinador Álvaro Gaia, após a final do jogo contra o Novorizontino.

O pedido assustou os parceiros, que acharam a ideia totalmente fora do planejamento e sem total objetivo no momento que vive o clube, uma vez que Álvaro Gaia foi quem fez e lutou pelo planejamento dentro de campo que levou o Independente à Série A2 do Campeonato Paulista. O motivo da diretoria chegar a essa conclusão é em relação ao temperamento do treinador com a direção, que segundo membros, Gaia chegou a questionar os dirigentes publicamente.

0002048191092 img

Álvaro Gaia esta no Independente desde a temporada 2013 e neste período chegou a ter diversas discussões com a diretoria, porém, as criticas eram sempre construtivas. Além de trabalhar no departamento de futebol preparando e treinando a equipe, o treinador teve a obrigação de se envolver na administração, para buscar melhores condições aos seus atletas como comprar refeições, fazer melhorias nos alojamentos, materiais esportivos, etc. Segundo o próprio treinador, também teve um gasto muito grande com a equipe com dinheiro de recursos próprios.

Com a busca de soluções e qualidade para o seu elenco, por diversas vezes ele teve reuniões e discussões bastante quentes com a diretoria, o que ocasionou o pedido de demissão para a parceria do Independente, porém negada pelo grupo que faz a gestão do time.

Em contato com o investidor do Independente, Dr Anivaldo dos Anjos Filho, realmente houve uma reunião na noite da ultima quinta-feira, apesar do investidor ser bastante reservado e preservar as pautas das reuniões do clube, afirmou que o treinador Álvaro Gaia é uma pessoa de confiança e digno de caráter e honestidade desde que a parceria esta a frente do clube, além de ser o nome mais indicado para levar a frente o projeto do Independente.

“Nós cuidamos do departamento de futebol e naturalmente escolhemos quem vai comandar a equipe que estamos investindo e acreditando no projeto. Acho que hoje é impossível falar do treinador Álvaro Gaia, sem destacar o que foi feito no Independente nestes dois anos de trabalho, e de todos os seus esforços pelo time até aqui. Não seria uma atitude inteligente a demissão de um treinador que subiu que subiu o time de uma maneira brilhante e histórica e de quebra chegou a final da série A3.

“Nossas conversas e reuniões deveriam ser para mante-lo no cargo e não para demitir ele e sua comissão, apesar de ser um assunto difícil de se entender, foi levantado nesta reunião, pelo Independente. Teremos uma nova reunião nesta quinta-feira, onde deve sair a definição total do planejamento para a Copa Paulista, pois já estamos nas vésperas da competição. Se existe algo pessoal, ou extra-campo entre o treinador e algum diretor, sugerimos que seja resolvido para não afetar no nosso planejamento, pois queremos o melhor neste momento histórico do clube”, comentou, Dr Anivaldo.