Palmeiras 1 x 0 Figueirense – Agora é com você, Ricardo Gareca

Não foi um grande jogo, mas o Verdão superou o adversário na despedida de Alberto Valentim

0002048191174 img

Araraquara, SP, 22 (AFI) – Não foi um grande jogo, mas o Palmeiras conseguiu superar o Figueirense no que seria a despedida do interino Alberto Valentim, que vai dar lugar ao técnico argentino Ricardo Gareca após a Copa do Mundo. O duelo que aconteceu na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara – o Pacaembu está entregue à FIFA até o final da Copa do Mundo – terminou com a vitória do Verdão, por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Henrique, que em seis jogos, marcou cinco gols com a camisa verde.

Se dentro das quatro linhas, o jogo foi “apagado”, fora dele, o novo comandante do Palmeiras foi uma atração a parte, já que ele esteve presente e assitiu a esse confronto. Sem perder a quatro jogos, o time de Palestra Itália terminou a rodada na quarta colocação – agora com doze pontos – um a menos que o líder Cruzeiro. Já o clube catarinense amarga a penúltima colocação, ficando na frente somente de seu rival Chapecoense, que soma apenas dois.

0002048191174 img

Mais um na conta de Henrique
Empolgado com o apoio de sua torcida, o Palmeiras começou o jogo tentando encurralar seu adversário. E aos cinco minutos, depois de uma cobrança de falta de Wesley, Diogo subiu mais alto que a zaga do Figueira e por pouco não abriu o marcador em Araraquara. A bola passou raspando a rede, mas pelo lado de fora.

Quatro minutos depois, Wesley chutou rasteiro a mais uma vez a bola passou raspando a rede do gol dos visitantes. Logo em seguida o Figueira teve uma falta perigosa a seu favor. Mas na cobrança Giovanni Augusto chutou na barreira. Depois disso, os dois times caíram de rendimento. O Figueirense se recuou e o Palmeiras tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo do time catarinense.

O Verdão tentou esboçar uma reação e aos 32 minutos, Diogo colocou a bola na cabeça de Henrique, que obrigou o goleiro adversário a fazer uma bela defesa. Só que, quatro minutos depois, o “cara” que veio para fazer a torcida esquecer Alan Kardec, não deperdiçou o cruzamento de William Matheus e abriu o marcador na Arena Fonte Luminosa. Em seis jogos, esse foi o quinto gol dele com a camisa verde.

Deu pro gasto
Como na etapa inicial, o Verdão veio para o segundo tempo querendo liquidar o jogo o quanto antes. Mas o duelo ficou muito truncado, com os dois times abusando das faltas. O primeiro lance mais perigoso aconteceu aos dez minutos. Marquinhos Gabriel arriscou de fora da área e o goleiro Tiago Volpe fez a defesa.

O Figueirense tentou o empate aos 29 minutos. Everaldo ficou cara a cara com o goleiro palmeirense, que se esticou todo para salvar o que seria o gol do time catarinense.

Sete minutos mais tarde, o aqueiro do Verdão fez outra grande defesa, depois de uma cobrança de falta. Depois disso, o Figueira colocou o Palmeiras literalmente na parede, mas por sorte da “barulhenta” torcida verde, o duelo terminou com a vitória do time de Palestra Itália.

Próximos jogos
O Palmeiras entra volta a campo no próximo domingo, onde vai encarar a Chapecoense, às 18h30, na Arena Condá. Já o Figueirense recebe o Goiás, no mesmo dia, às 16 horas, no Orlando Scarpelli.