Macaé x Juventude – 100% em casa, Leão tenta encostar na ponta

Equipe carioca tem sete pontos, apenas um a menos que o Juve

0002048191488 img

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Querendo se manter no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Macaé recebe o Juventude neste sábado, às 16 horas, no Moacyrzão, pela quinta rodada da competição nacional. Apenas um ponto separam as duas equipes, que estão na zona de classificação à próxima fase.

Com sete pontos conquistados e uma campanha de 100% de aproveitamento em casa – vitória por 1 a 0 contra o São Caetano -, o Macaé está na quarta posição do Grupo A. Já o juventude tem oito pontos conquistados e está invicto na competição, ocupando a segunda posição do grupo. O Mogi Mirim é o líder, com 10 pontos.

0002048191488 img

Embalado, Macaé tenta manter invencibilidade
Invicto jogando sob seus domínios, o Macaé enfrenta o Juventude para se manter entre os quatro primeiros colocados do Grupo A. Com a pausa para a Copa do Mundo na próxima semana, o Leão quer, no mínimo, quatro pontos nas próximas duas rodadas para terminar a “primeira fase” no G4.

Após uma importante vitória contra o Madureira, fora de casa, no último final de semana, o Macaé agora tenta mais três pontos, dessa vez em casa. Para isso acontecer, o técnico Júnior Lopes deve manter a mesma equipe, já que nenhum jogador está lesionado ou suspenso.

Além disso, o comandante garantiu que o time vai pra cima do Juventude, afirmando que não vai abrir mão das características ofensivas da equipe contra uma equipe que investiu pesado em contratações.

Juventude segue invicto e quer a liderança
Se o Macaé quer manter a invencibilidade jogando em casa, o Juventude tenta se manter invicto na competição. O Alviverde ainda não perdeu na Série C do Campeonato Brasileiro, nem como visitante, nem como mandante. Foram dois empates e duas vitórias, com oito pontos conquistados e a segunda posição do Grupo A.

0002048191490 img

Para a partida, o técnico Roger Machado tem algumas dúvidas para mandar o Juventude a campo. Liberado pela diretoria para resolver problemas particulares, o meia Yann deve ficar fora do confronto. O mais provável é que Ermel seja o titular, mas Cassiano Bodini e Jardel ainda sonham com a vaga.

A outra dúvida que o comandante tem fica no meio de campo. Recuperado de uma virose, o volante Mika, titular absoluto, já está à disposição de Roger Machado. Mateus, titular na última partida, disputa a vaga com o jogador.