Portuguesa x Atlético-GO - Técnico estreia e já traça meta para salvação!
O treinador estreante considerou os dois jogos no Canindé como determinantes para a Lusa
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Chegou a hora de começar uma vida nova no Campeonato Brasileiro da Série B. E, para isso, a Portuguesa aposta na estreia do técnico Marcelo Veiga, que já chegou traçando a meta de vencer os próximos dois jogos. A começar pelo duelo contra o Atlético-GO, neste sábado, às 16h20, no Canindé, pela sétima rodada. “Encararemos cada jogo como uma decisão”, prometeu.
O treinador estreante considerou os dois jogos no Canindé como determinantes para a Lusa deixar a zona de rebaixamento – na próxima rodada o adversário será o Sampaio Corrêa. “Depende só do nosso trabalho, dos atletas em campo, da diretoria, com o suporte, e da gente acreditar e fazê-los crer que isso é possível”, argumentou.
Após sair de surpresa do Bragantino para assumir a vaga deixada por Argel Fucks, Veiga encontra a Portuguesa na penúltima colocação, com dois pontos, e sem uma vitória sequer. A última vez que o time saiu de campo vitorioso foi há mais de um mês, quando bateu o fraco Portiguar-RN, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, onde fora eliminado.
Para piorar, o clube goiano vem em ascensão na Série B. Depois de passar as cinco primeiras rodadas sem uma vitória, o Rubro-negro finalmente pôde comemorar os três pontos, ao superar o ABC, por 2 a 0, na última terça-feira, em Goiânia. Resultado, que fez o time chegar aos sete pontos, em posição intermediária.

Afastado?
Depois da atuação criticada na derrota para o Náutico, por 2 a 1, na terça-feira, o goleiro Gledson perdeu espaço na Portuguesa. Embora não haja a oficialização de afastamento, o jogador sequer foi relacionado para o jogo deste sábado.
Nesta sexta-feira, o técnico estreante Marcelo Veiga divulgou os 20 relacionados para a partida. E Gledson não ficará nem mesmo no banco de reservas. Tom foi escolhido para assumir a condição de titular, enquanto Douglas ficará como opção.
Veiga não poderá contar com o lateral-esquerdo Eduardo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A grande dúvida, contudo, é sobre quem assumirá a vaga, já que não há um reserva de ofício. A tendência é de que o lateral-direito Régis ou o atacante Laércio cumpram a função.
Em compensação, volante Coutinho cumpriu suspensão e tem retorno garantido. Com isso, Renan deve voltar a ficar na reserva. Também não está descartada a entrada de um terceiro zagueiro, maneira que Marcelo Veiga adora atuar. Se isso ocorrer, o zagueiro Gustavo Tabalipa pode aparecer na vaga do meia Gabriel Xavier.
Martelotte pressionado
Aposta na defesa
Pressionado com os resultados ruins no início do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Marcelo Martelotte conseguiu ter uma semana mais tranquila contra o ABC. O segredo encontrado pelo técnico foi apostar em uma defesa bem postada e em um sistema de jogo que leva poucos gols e assim diminuir o impacto sobre o time.
O resultado teve resultado imediato. Nos dois últimos jogos, o Dragão não levou um gol sequer e agora, a pressão mudou de lado. Se antes os zagueiros eram muito criticados, agora são os jogadores de frente quem precisam segurar a bronca.
Para a partida, o técnico pode comemorar a oportunidade de repetir a escalação pela terceira vez consecutiva. “É sempre bom para o treinador poder repetir o time e nós temos centrados em fazer mais um bom jogo, mesmo atuando fora de casa”, disse o meia Jorginho.





































































































































