São Paulo x Grêmio - Volta à casa para esquecer vexame!
O São Paulo quer mostrar que a derrota acachapante para o Fluminense, por 5 a 2
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O São Paulo quer mostrar que a derrota acachapante para o Fluminense, por 5 a 2, foi apenas um acidente de percurso. Para tanto, o Tricolor aposta na volta ao Morumbi para tentar superar um dos líderes do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, neste sábado, às 21 horas, em partida válida pela sétima rodada.
Após três jogos longe – dois no Pacaembu e um na Arena Barueri – por conta dos shows do One Direction, o Sampa volta à sua casa. No último jogo, goleou o Botafogo, por 3 a 0, na primeira rodada do Brasileirão. Passados mais de um mês, a euforia da estreia perdeu espaço para a preocupação. Além de vexatória, a derrota para o Flu também fez o time estacionar nos nove pontos, na oitava posição.
Do outro lado, está um Grêmio, que parece ter se recuperado da eliminação precoce na Libertadores. Desde a queda no torneio continental, foram quatro partidas, com um empate e três vitórias seguidas. Na última delas, bateu o Botafogo, por 2 a 1, e chegou aos 13 pontos, perdendo para o Cruzeiro apenas no saldo de gols: 4 a 3.

Novidades na defesa
O São Paulo deve ter a volta de um dos seus titulares do setor defensivo diante do Grêmio. Isso porque o lateral-direito Douglas, que estava com um estiramento no músculo reto femoral da perna esquerda, está recuperado de lesão e está entre os relacionados pelo técnico Muricy Ramalho para o confronto.
Por conta da lesão muscular, Douglas ficou afastado do time por cinco jogos, sendo substituído três vezes por Luis Ricardo e outras duas por Paulo Miranda. Foi com zagueiro improvisado na lateral direita que o São Paulo levou 5 a 2 do Fluminense, quarta, no Maracanã.
Na ocasião, a linha defensiva tinha três reservas. Douglas volta, mas Álvaro Pereira e Rodrigo Caio seguem fora, servindo, respectivamente, à seleção uruguaia que vai para a Copa e o Brasil Sub-21. Também estão com o time de Alexandre Gallo no Torneio de Toulon o lateral-direito Auro, o meia Lucas Evangelista e o atacante Ademilson.
Com a volta de Douglas, Paulo Miranda deve ser deslocado para a zaga e jogar no lugar de Lucão, que tem apenas 18 anos e foi mal diante do Fluminense, principalmente depois que marcou gol contra. Antônio Carlos segue intocável no setor.

Mistério no meio
O técnico Enderson Moreira fez mistério para escalar a equipe do Grêmio que vai enfrentar o São Paulo. A base do time deverá ser a mesma que venceu o Botafogo. A dúvida é com relação ao substituto do volante argentino Alán Ruiz, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Nesta sexta-feira, o treino foi dividido em três partes. Na primeira delas, Enderson comandou cruzamentos e finalizações. Depois, o grupo participou do tradicional rachão. Para fechar o dia, os titulares passaram a treinar bola parada, cobrando faltas e pênaltis.
Neste momento, Enderson comandou 10 jogadores, uma vez que Maxi Rodríguez, Zé Roberto e Edinho, os três atletas que disputam a vaga deixada por Alán Ruiz, fizeram trabalho à parte.
“A gente também está com a dúvida. O treinador não trabalhou o sistema tático que vai jogar. Mas não deve mudar muita coisa. Os jogadores estão adaptados para jogar com dois volantes, três volantes, três meias”, comentou Riveros.





































































































































