Figueirense x Goiás - Fator casa precisa voltar a funcionar, Figueira
O time catarinense jogará pela primeira vez no Orlando Scarpelli neste Brasileirão
lorianópolis, SC, 24 (AFI) – O Figueirense sempre se impôs diante dos seus torcedores, o que não vem acontecendo até aqui no Brasileirão de 2014. Então, chegou a hora de o clube voltar a vencer, e a oportunidade será neste domingo, contra o Goiás, às 16 horas, no Orlando Scarpelli.
Na última rodada o Figueirense foi ao interior de São Paulo e perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0. O resultado manteve o time na 19.ª posição, com três pontos ganhos – conquistados na vitória sobre o Corinthians, na Arena Itaquera. O detalhe é que em seis jogos o time perdeu cinco e marcou apenas um gol.
Já o Goiás faz boa campanha até aqui. Aparece na sexta posição, com 11 pontos. O time goiano vem de empate com o Santos, por 2 a 2, no Serra Dourada. O objetivo do time é de manter-se próximo às primeiras posições até a parada para a Copa do Mundo, com inicio previsto para o dia 12 de junho.
Figueirense reencontra Orlando Scarpelli
Pela primeira vez o Figueirense poderá atuar na sua verdadeira casa neste Brasileirão. Por isso, o elenco está confiante que a vitória possa sair e o clube consiga se aproximar da fuga contra a zona de rebaixamento. O goleiro Tiago Volpi convocou o torcedor e espera por grande festa. Ele quer um time vibrante em campo.
“A gente espera que o torcedor compareça ao Scarpelli, pois a gente precisa muito da ajuda deles, até porque pelo desempenho da equipe, a gente tentou impor um ritmo diante de um grande adversário e quase conseguimos um bom resultado, vamos tentar a reabilitação agora em casa”, disse o arqueiro.
Para este confronto o técnico Guto Ferreira não deverá fazer nenhuma mudança no time titular. Mesmo porque, para ele, houve evolução no futebol apresentado pela equipe.
Goiás em sintonia
O bom início no Brasileirão no ilude o Goiás, que vai à Santa Catarina com os pés no chão. O técnico Ricardo Drubscky deve seguir dando espaço para alguns jogadores da base, caso do zagueiro Alex Alves e o avançado Erick. O time será o mesmo que empatou com o Santos na última quinta-feira.
“Não tem jogo fácil. Eles não estavam bem e venceram o Corinthians. O segredo é manter os pés no chão, será um jogo muito difícil. Às vezes um time está mal e consegue a reação em cima de uma equipe que está melhor na tabela de classificação. Precisamos ter muito cuidado com o Figueirense”, disse o capitão Amaral.





































































































































