Série B: Com diretoria e elenco fracos, Avaí desiste do técnico Pingo após derrota

O favorito para assumir o cargo é Gilmar Dal Pozzo, demitido pela Chapecoense

A fraca campanha do Avaí, fruto do mau planejamento feito no início de temporada, gerou questionamentos por parte da diretoria em relação ao trabalho do bom treinador Pingo, que foi contratado ainda na disputa do Campeonato Catarinense.

0002048191735 img

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – A fraca campanha do Avaí, fruto do mau planejamento feito no início de temporada, gerou questionamentos por parte da diretoria em relação ao trabalho do bom treinador Pingo, que foi contratado ainda na disputa do Campeonato Catarinense para o lugar de Paulo Turra, que deixará o time brigando contra o rebaixamento. Insatisfeita, a direção do Leão da Ilha anunciou a demissão do comandante.

A gota d’água para a decisão teria sido a derrota para o Boa Esporte-MG na última sexta-feira, por 2 a 0 em jogo válido pela 7ª rodada da competição nacional, sendo o terceiro revés de Pingo em seis partidas à frente do time catarinense no Brasileiro.

0002048191735 img

Para seu lugar, o preferido do presidente Nilton Macedo Machado, e sua cúpula, é Gilmar Dal Pozzo, que tem boa passagem pelo futebol catarinense, onde possui forte identificação com a Chapecoense, time que dirigiu durante quase dois anos e conquistou dois acessos em sequência, na Série C de 2012 e na Série B da temporada passada, mas que foi demitido na manhã de sexta-feira em função da fraca campanha na Série A – lanterna com dois pontos – a tendência é que após o anúncio da demissão de Pingo, as conversas esquentem.

Como estavam em Varginha para encarar o Boa, os jogadores serão comunicados pelo presidente, da saída do técnico quando retornarem a Florianópolis.