Real Madrid ganha apoio da torcida portuguesa

Idolatria por Cristiano Ronaldo é a responsável pelos novos fãs

Os portuguesas já escolheram para quem torcerão na final da Champions League 2014: Real Madrid. A idolatria por Cristiano Ronaldo, camisa 7 merengue e também da seleção de Portugal, é o principal motivo.

0002048191747 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Os portuguesas já escolheram para quem torcerão na final da Champions League 2014: Real Madrid. A idolatria por Cristiano Ronaldo, camisa 7 merengue e também da seleção de Portugal, é o principal motivo. O jogador é o núemro um na preferência do público como grande craque da decisão, que ocorre neste sábado, dia 24, em Lisboa.

Cristiano Ronaldo vive, talvez, seu melhor momento na carreira com atuações fantásticas. O atacante é o atual número 1 do Mundo, após ter recebido o prêmio da FIFA de melhor jogador de 2013. Independente de conquistar o título no sábado, CR7 já entrou para história desta Champions ao quebrar um recorde de gols em uma única edição da competição. Até agora já foram 16 bolas nas redes adversárias. Nesta trajetória alguns gols com rara técnica e habilidade, como na goleada sobre o Galatasaray, na fase de grupos. Na oportunidade passou por três marcadores e fuzilou o goleiro.

0002048191747 img

Pelo futebol refinado e um carisma inconfundível, andando pelas ruas de Lisboa não é difícil perceber o enorme carinho das pessoas pelo craque português. Camisas com seu nome e o número 7, tanto do Real como de Portugal, são facilmente avistadas. Para confirmar a fama de ídolo nacional, é só tocar no nome do atleta para ouvir frases do tipo: ‘ele é o melhor’!

Quem ganha com isso é o Real Madrid neste momento decisivo. Ter o apoio da maior parte da torcida colabora para um ambiente favorável na busca pela décima taça da Champions. A UEFA entregou cerca de 17 mil bilhetes para cada clube. Todos foram negociados. Muitas pessoas ficaram sem entrada. O Estádio da Luz receberá público de 61 mil pessoas.

“Sou Real Madrid! O Cristiano Ronaldo é nosso ídolo, faz muita pela seleção portuguesa. Sou fã do futebol dele. Gênio! Não poderia abandoná-lo nessa final. Tenho certeza que ele será o melhor em campo na final”, afirmou o vendedor, Carlos Saldanha, português que reside em Lisboa e torce para o Benfica.