Paraná 2 x 0 Náutico - Tricolor pega o elevador

Com a vitória, Paraná pula da parte debaixo para a parte de cima da classificação

O Paraná finalmente voltou a sorrir no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de cinco jogos sem vitórias, o time de Curitiba derrotou o Náutico por 2 a 0, na noite deste sábado, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

0002048191974 img

Curitiba, PR, 24 (AFI) – O Paraná finalmente voltou a sorrir no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de cinco jogos sem vitórias, o time de Curitiba derrotou o Náutico por 2 a 0, na noite deste sábado, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. A partida foi válida pela sétima rodada.

As rádios Banda B, de Curitiba, Transamérica, de Recife e Olinda, parceiras do Futebol Interior, transmitiram o jogo.

Com o resultado, o time de Claudinei Oliveira respira mais aliviado e deixa, pelo menos por enquanto, a parte de baixo da classificação. O clube subiu seis posições e chegou até a nona colocação, com oito pontos. Já o Náutico tem os mesmos oito pontos, mas está na 11ª posição devido ao saldo de gols, um contra zero.

0002048191974 img

O jogo
Desesperado para sair da situação incômoda na classificação, o Paraná iniciou melhor a partida, buscando o gol desde o apito inicial. A tática deu certo e logo aos seis minutos, Giancarlo abriu o placar. Depois de boa subida até a linha de fundo, o lateral-esquerdo Breno caprichou e cruzou com eficiência na cabeça do centroavante, que cabeceou para o fundo das redes.

Mesmo com o placar a seu favor, o time paranaense continuou melhor. Aos 16 minutos, Thiago Humberto chutou forte e Alessandro fez uma bonita defesa.

O Náutico só foi exercer alguma pressão dos 30 minutos em diante. O Timbu teve uma boa oportunidade com Vinicius. O meia chutou de fora da área e Marcos espalmou para frente. No rebote, o mesmo Vinicius tentou cruzar de volta para a área, mas pegou na bola e passou

Ao final da primeira etapa, o travessão salvou o Timbu. Depois de um cruzamento, Anderson rosa subiu mais que todo mundo e acertou a trave. No rebote, Henrique tentou concluir ao gol, mas desperdiçou.

Que trapalhada!
Como estava apenas um gol atrás no placar, o Náutico dava sinais de que poderia empatar o jogo no segundo tempo, mas uma trapalhada do zagueiro Leonardo Luiz logo no início da segunda etapa atrapalhou o time de vez. Depois de um cruzamento de Carlinhos para a área, o defensor tentou recuar com o peito para o goleiro e acabou marcando contra, aos sete minutos.

Com o resultado praticamente assegurado, o Paraná deu uma relaxada natural e permitiu que o Náutico melhorasse. Aos dez minutos, Vinícius cruzou para a área e Geovane raspou de leve com a cabeça. A bola passou ao lado do goleiro Marcos, com muito perigo.

Sem força de criação, o time pernambucano errou muitos passes e facilitou a marcação do Paraná, que voltou a vencer.

Próximos jogos
O Paraná volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, para enfrentar a Ponte Preta, novamente no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Já o Náutico recebe o Avaí, na mesma data e horário. Os jogos serão válidos pela oitava rodada.